Folha de S. Paulo


Para técnico do Santos, vencer São Paulo e Portuguesa é essencial para a equipe

O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, completou 44 anos neste domingo, mas não saiu do Independência com o presente esperado. A equipe santista perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1 e se afastou do G-4.

"Não é um resultado fora do normal perder para o Atlético-MG. Já tivemos nessa situação e soubemos reagir", disse Claudinei com relação à queda para a nona posição com 33 pontos. São oito de distância para o Atlético-PR, o quarto colocado, dentro da noza de classificação da Libertadores.

Para o técnico santista, as vitórias nos próximos dois jogos são essenciais.

"Sabemos que o São Paulo é um adversário difícil a ser batido, sabia que a Portuguesa também tinha uma grande equipe e está mostrando isso no campeonato. Resta vencer os dois e somar os seis pontos."

Nas últimas quatro partidas disputadas, o Santos conquistou cinco pontos. "Quando você perde, tem sempre coisas para melhorar. Não dá para falar daquele jogador que foi bem ou mal. Tivemos acertos e erros. Temos que tirar a lição em termos de postura. Tem que jogar os 90 min marcando o adversário em cima", argumentou Claudinei.

O Santos recebe o São Paulo na quarta, na Vila Belmiro, às 21h50, para tentar subir novamente algumas posições.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O técnico Claudinei Oliveira deixa o gramado da Vila Belmiro após um jogo do Santos
O técnico Claudinei Oliveira deixa o gramado da Vila Belmiro após um jogo do Santos

Endereço da página:

Links no texto: