Folha de S. Paulo


Santos perde de virada para o Atlético-MG e se afasta do G-4

O Santos perdeu a oportunidade de ficar mais próximo do G-4 neste domingo. No Independência, em Belo Horizonte, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG por 3 a 1, de virada.

Cicinho, que jogou um pouco mais avançado, abriu o placar para os paulistas. Luan, Marcos Rocha e Alecsandro foram os responsáveis pela virada dos mineiros.

A derrota faz o Santos cair para a nona posição com 33 pontos. O Atlético-MG, com os três pontos, chega aos 35 e fica na quinta posição.

Sem Ronaldinho, que rompeu um músculo da coxa esquerda e para por três meses, o time de Cuca fez um primeiro tempo que lembrou as atuações na campanha da conquista da Libertadores. O Santos só fez o gol e não ameaçou mais.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo caiu e a equipe de Claudinei Oliveira melhorou e cresceu na partida com as alterações.

O Atlético-MG voltou a dominar depois que marcou o terceiro gol e consolidou a vitória.

O Santos recebe o São Paulo na próxima quarta, às 21h50. O Atlético-MG teve sua partida desta rodada antecipada, jogou na última semana, e empatou com o Criciúma por 1 a 1.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O Atlético-MG já assustou logo aos 5 min num chute de Josué de fora da área, que obrigou Aranha a espalmar para escanteio.

Jogando no contra-ataque, o Santos conseguiu abrir o placar aos 14 min. Mena fez jogada pela esquerda do ataque e cruzou para a área. Cicinho deu um toque para o gol. O jogador santista estava com o pé direito à frente do adversário Junior Cesar, mas o lance foi validado.

A equipe da casa se recuperou e, melhor em campo, conseguiu a virada. Aos 17 min, Fernandinho cruzou rasteiro pela esquerda e Luan conseguiu empatar a partida.

O Santos chegou mais duas vezes com perigo e Giovanni, que substituiu o suspenso Vitor, salvou o Atlético-MG, que chegou ao segundo gol.

Diego Tardelli, pela esquerda, virou bem a bola para Marcos Rocha. O lateral direito do time mineiro dominou e, com a bola ainda no ar, chutou com força para anotar um golaço no Independência aos 36 min.

Com a vantagem, o Atlético-MG mostrou seu poder ofensivo que consagrou a equipe na conquista da Libertadores. Com velocidade e muita movimentação, o time de Cuca teve mais posse de bola e foi melhor que os santistas.

O ritmo de jogo diminuiu no segundo tempo e o time da casa não mostrou o mesmo poder ofensivo de antes.

A equipe de Claudinei Oliveira melhorou e ficou um pouco mais com a bola. As substituições do técnico ajudaram o time santista a crescer e ter qualidade para atacar.

Foram três substituições. Saíram Bruno Peres, Renato Abreu e Thiago Ribeiro para as entradas de Everton Costa, Willian José e Giva.

Aos 36 min, Willian José desperdiçou uma boa chance de empatar. Mena cruzou pela esquerda e o atacante cabeceou na trave.

O Atlético-MG, por outro lado, aproveitou e anotou o terceiro. Aos 42 min, Diego Tardelli cobrou escanteio pela esquerda, Réver cabeceou e Alecsandro aproveitou a sobra de bola para mandar para o gol.

Mais tranqüilo, o time da casa administrou a vitória.


Endereço da página:

Links no texto: