Folha de S. Paulo


Botafogo perde para a Ponte e pode ficar ainda mais distante da ponta

O Botafogo não passou nem perto de ser a sombra do time do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time acumulou a terceira derrota consecutiva no torneio ao ser superado pela Ponte Preta por 1 a 0, no Maracanã.

O meia Elias marcou, de pênalti.

O tropeço pode deixar o clube carioca mais longe da briga pelo título se o Cruzeiro pontuar diante do Internacional. Atual vice-líder com 42 pontos, pode despencar para a quarta colocação dependendo das partidas de Atlético-PR e Grêmio.

Já a Ponte Preta, que venceu pela primeira vez no Maracanã, segue na penúltima colocação, mas vai para 22 pontos e fica mais perto da zona de rebaixamento.

O triunfo aconteceu justamente depois de o time vencer, na quarta-feira, a primeira partida internacional de sua história diante do Deportivo Pasto, pela Copa Sul-Americana.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe de Campinas recebe o Náutico, na próxima terça-feira.

O Botafogo teve a postura de dono da casa. Dominou a Ponte Preta e trabalhou mais a posse de bola. Faltou, todavia, encaixar uma jogada de ataque mais efetiva criada pela inteligência de Seedorf, o apoio de Edilson ou a individualidade de Hyuri.

Os três estiveram apagados, sobretudo o primeiro, que parece acometido por uma inércia ou um cansaço pela maratona de jogos. O craque holandês foi substituído no segundo tempo e deixou o campo com cara de poucos amigos.

A Ponte Preta, recuada, foi administrando o placar zerado até se beneficiar de um pênalti duvidoso cometido por Lima em Artur. Elias foi à marca da cal e inaugurou o marcador aos 42min.


Endereço da página: