Folha de S. Paulo


Brasil perde para Cuba e precisa vencer Porto Rico para ir ao Mundial

A seleção feminina de basquete do Brasil perdeu nesta sexta-feira para Cuba por 72 a 68, pela semifinal da Copa América, e terá que vencer a disputa do terceiro lugar para se classificar para o Campeonato Mundial da Turquia em 2014.

O Brasil começou muito mal e as cubanas surpreenderam vencendo o primeiro quarto por 22 a 15. Lideradas por Leidis Oquendo, Cuba aumentou a vantagem no segundo quarto. As brasileiras falharam muito e não conseguiram responder ao jogo das cubanas, que abriu uma diferença de 19 pontos. No fim da primeira metade do jogo, o placar marcava 40 a 21 para Cuba.

Na segunda metade, o Brasil conseguiu encaixar melhor seu jogo. As brasileiras descontaram 13 pontos e dominaram o terceiro quarto.

A melhora trouxe ânimo para o Brasil, que pressionou bastante no último período até chegar ao empate em 68 a 68 pelas mãos da experiente armadora Adrianinha.

Ineidis Casanova recuperou a vantagem para Cuba (70-68) a 77 segundos do final. O drama foi intenso nos últimos segundos, mas Cuba conseguiu mais dois pontos e venceu por 72 a 68.

A cestinha de Cuba foi Clenia Noblet, com 18 pontos, enquanto pelo Brasil o destaque foi Adrianinha, com 15.

Amanhã, na final, Cuba enfrentará o Canadá. Brasil e Porto Rico disputarão o terceiro lugar e a última vaga disponível para o Mundial do ano que vem.


Endereço da página:

Links no texto: