Folha de S. Paulo


Vamos focar no Brasileiro que é a maior urgência, diz Ceni

Após o empate em 1 a 1 com a Universidad Católica, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro Rogério Ceni afirmou que agora é hora do São Paulo se concentrar na partida de domingo, ante o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 27 pontos, na 15ª colocação, o São Paulo ainda está muito próximo da zona de rebaixamento --o Criciúma, que abre a parte perigosa da tabela, tem 25 pontos.

"Vamos com calma. Temos praticamente um mês até o próximo jogo [da Sul-Americana].Vamos focar no domingo no Campeonato Brasileiro, que é o que vem primeiro e é o de maior urgência. Depois achamos um jeito de nos classificarmos. Chegar a uma final de Sul-Americana, como foi o ano passado, seria muito importante para a história do clube", opinou o capitão tricolor.

Veja vídeo

Rogério também avaliou o desempenho da equipe no Morumbi ante os chilenos na quinta-feira.

"Os 30 minutos iniciais foram bons, nossa equipe envolveu o adversário, teve duas ou três conclusões a gol. Depois, o jogo se equilibrou e não ficou do jeito que a gente queria."

A partida de volta acontece no dia 23 de outubro, no Chile. A vitória ou qualquer empate por dois ou mais gols leva o São Paulo às quartas de final. Caso o placar desta noite se repita, a decisão da vaga será na disputa dos pênaltis. Placar de 0 a 0 classifica a Católica.


Endereço da página:

Links no texto: