Folha de S. Paulo


Calendário não é tão desequilibrado como imaginam, diz Felipão

Em meio à discussão sobre uma mudança no calendário do futebol brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que não vê o número de jogos no país tão diferente em relação ao europeu.

"O calendário não é tão difícil, tão desequilibrado como algumas pessoas imaginam. O [calendário] europeu iniciou a temporada agora e vários jogadores já se machucaram", disse Felipão logo após a convocação da seleção brasileira para os amistosos de outubro.

"Eu acho que é um posicionamento normal, tranquilo. E quando se fala que as partes devem sentar na mesa, não é apenas a parte econômica, política. Todas as partes devem sentar na mesa, dialogando sobre o que está sendo colocado. Eu acho que se chega a um consenso. Para 2014, que é um ano de Copa, deve ser estudado um calendário normal. E que de 2015 em diante se avance a uma situação que seja bem equilibrado para todos".

O movimento Bom Senso F.C. composto hoje por 75 jogadores profissionais das Séries A e B do Brasileiro foi revelado pela Folha na última terça-feira. O grupo foi criado após a CBF divulgar na última sexta-feira o calendário do futebol nacional para 2014

Insatisfeitos com a proposta da CBF, com início da temporada em 12 de janeiro de 2014, os jogadores pretendem se reunir nos próximos dias, em São Paulo, para discutir sugestões de alteração do modelo em voga.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pediu "boa vontade" ao movimento.


Endereço da página:

Links no texto: