Folha de S. Paulo


Tite vê classificação aberta e se diz incomodado com o ataque

Para o técnico Tite, o "[empate sem gols contra o Grêmio", no Pacaembu, não foi um resultado ruim. Afinal, ele mesmo já havia listado um 0 a 0 como uma possibilidade vantajosa para a partida de quarta-feira. Mesmo assim, o técnico avalia que os dois times seguem com grandes chances de classificação.

"Eu vejo a classificação absolutamente aberta", disse o técnico em entrevista após o jogo.

Tite não foi condescendente com seu time. Ele voltou a lamentar a falta de confiança de seus jogadores na hora de chutar a gol, bem como os números baixos de seu ataque, com apenas um gol anotado nos últimos sete jogos.

"Estamos todos incomodados", confessou.

O treinador acredita que o jogo em Porto Alegre, no dia 23 de outubro, vai ser diferente do que se viu ontem, quando as duas equipes se preocuparam mais com a marcação e, na avaliação dele, se neutralizaram em campo.

"A Copa do Brasil não costuma ter jogos de grande qualidade técnica, mesmo. E, hoje, os dois times ficaram um pouco abaixo tecnicamente", avaliou o técnico. "Lá, o Grêmio vai ter de se abrir um pouco mais para o jogo", crê.

O técnico também fez críticas à arbitragem. "Aqueles que sempre falam de Corinthians e arbitragem, por que não falam nada agora", indagou, em referência ao gol feito em posição legal por Guerrero no primeiro tempo.

O Corinthians volta a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em Campo Grande, no estádio Morenão, o time enfrenta a Portuguesa. O Corinthians está em 11º, com 31 pontos. Com 28, a Portuguesa é a 14ª.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: