Folha de S. Paulo


Para Edu Dracena, empate com o lanterna atrapalha a caminhada do Santos

O empate em 1 a 1 com o Náutico, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, atrapalhou os planos do Santos de se aproximar do G-4. O resultado levou o time aos 33 pontos, na sexta posição da tabela, a seis pontos do Grêmio, quarto colocado.

Após a partida, válida pela 11ª rodada da competição, o zagueiro Edu Dracena admitiu que a equipe entrou em campo já esperando uma vitória.

"Esperávamos ganhar. Estamos com uma boa campanha, mas não vencer o último colocado acaba atrapalhando nossa caminhada. Ainda temos muitos jogos para fazer, precisamos de uma boa sequência."

Veja vídeo

"Infelizmente hoje não veio a vitoria. Não se ganha antes, se ganha nos 90 minutos dentro de campo. Contra o Criciúma o time jogou mal e hoje foi a mesma coisa. Todos têm uma parcela de culpa", opinou o capitão santista.

No intervalo, o jogador já havia alertado sobre o fraco desempenho da equipe da Vila Belmiro durante 45 minutos iniciais.

"A gente errou muitos passes, em alguns lances fomos até meio displicentes. A gente não pode achar que só porque é contra o lanterna que vamos ganhar de qualquer jeito. Temos de respeitar o adversário, mas respeitar jogando para cima", analisou.

Na próximo domingo, às 18h30, pela 24ª rodada, o time comandado por Claudinei Oliveira vai ao Independência enfrentar o Atlético-MG.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Lance do jogo entre Santos e Náutico na Vila Belmiro
Lance do jogo entre Santos e Náutico na Vila Belmiro

Endereço da página:

Links no texto: