Folha de S. Paulo


Mogi Mirim aparece como nova candidata para receber jogos do Corinthians

Além de Itu e Presidente Prudente, a cidade de Mogi Mirim, a 162 km da capital, aparece como candidata a receber ao menos um dos quatro jogos que o Corinthians terá de disputar a no mínimo 100 km de São Paulo.

O estádio Vail Chaves tem capacidade para 30 mil pessoas. Como o Mogi disputa atualmente a Série C do Brasileiro, conflitos de agenda são remanejáveis mais facilmente.

O Corinthians vai enfrentar Bahia, Atlético-PR, Criciúma e Santos longe de casa. A punição imposta pelo STJD é decorrente dos incidente de violência ocorridos em Brasília, em 25 de agosto, durante partida do Brasileiro, contra o Vasco.

As prefeituras de Itu e Presidente Prudente já contataram o Corinthians para oferecer, sem custos, os estádios Novelli Júnior e Paulo Constantino, respectivamente.

Itu está a 102 km de São Paulo e tem um estádio que comporta apenas 19 mil pessoas. Já Presidente Prudente, a 558 km da capital, tem um estádio para 45 mil pessoas.

O clube ainda não decidiu onde vai mandar os seus jogos, mas pretende fazê-lo o mais próximo possível da capital, respeitando o limite mínimo de 100 km imposto pelo tribunal.

"Não queremos sair do Estado [de São Paulo] e nem nos deslocar muito", disse à Folha o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. "Vamos ter umas três ou quatro opções e, então, decidiremos", afirmou.

Jorge Araújo/Folhapress
Jogadores treinam no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim
Jogadores treinam no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim

Endereço da página:

Links no texto: