Folha de S. Paulo


Após vitória de Vettel, Alonso mostra desânimo e diz que precisará ter sorte

A terceira vitória de Sebastian Vettel pela terceira corrida seguida deixou Fernando Alonso desanimado com suas perspectivas de tirar do piloto da Red Bull seu quarto título mundial.

Ainda assim, o ferrarista acredita que seu rival não está totalmente confortável ainda, apesar dos 60 pontos de vantagem que tem na classificação.

"Sei que sou um rival incômodo e ele sabe disso. Se eu tiver um pouco de sorte, ele sabe que estarei lá", afirmou o espanhol, segundo colocado na corrida em Cingapura.

"Temos de ser realistas e honestos com nós mesmos. A diferença só vem crescendo nas últimas corridas e sei que minha situação não é fácil", completou Alonso.

"Sei que preciso de muita sorte na Coreia. Mas não só. Preciso de sorte no Japão, na Índia, em Abu Dhabi, e assim até o final do campeonato".

De acordo com o ferrarista, que não vence uma etapa do Mundial desde o GP da Espanha, em abril, nem por isso sua equipe vai desistir de lutar até o encerramento do campeonato, no GP Brasil, em 24 de novembro.

"Estamos tentando o máximo, mas isso é um esporte. O melhor geralmente vence e nossa concorrência tem sido melhor que a gente ultimamente. Eles merecem o sucesso que estão tendo, pois têm feito corridas fantásticas".


Endereço da página:

Links no texto: