Folha de S. Paulo


Raikkonen não vê problemas em dupla com Alonso e diz que saiu da Lotus por dinheiro

Substituto de Felipe Massa na Ferrari a partir da próxima temporada da F-1, Kimi Raikkonen disse nesta quinta-feira em Cingapura que não vê motivos para sua parceria com Fernando Alonso não dar certo.

"Somos velhos o suficiente para saber o que estamos fazendo e a equipe está trabalhando para fazer as coisas do jeito certo", disse o finlandês, que correu na equipe italiana até 2009.

"Se acontecer alguma coisa, tenho certeza que podemos conversar e chegar a uma solução. Não é como se tivéssemos 20 anos ainda. Eu posso estar enganado, mas o tempo vai dizer. Acredito que faremos uma boa parceria", disse o piloto da Lotus, que ocupa a quarta posição no Mundial deste ano.

Segundo Raikkonen, porém, na pista o cenário será diferente.

"Com certeza teremos brigas duras nos circuitos e às vezes as coisas podem dar errado. Mas acredito realmente que não teremos problemas", completou.

"Nunca dividi uma equipe com o Fernando, mas não estou preocupado com isso. Conheço ele das pistas, mas tenho certeza que ficaremos bem."

Raikkonen também disse que o motivo para sua saída da Lotus foi dinheiro.

"É uma coisa chata, mas a razão pela qual resolvi sair da equipe foi baseada apenas em dinheiro, pois não estava recebendo meu salário", disse.


Endereço da página:

Links no texto: