Folha de S. Paulo


Flamengo negocia com Odebrecht para ter estádio de 25 mil lugares na Gávea

O Flamengo acerta com a Odebrecht para ter um estádio próprio, de 25 mil lugares, na Gávea. A empreiteira, cogestora do Maracanã, já aceita realizar a obra, antigo anseio do clube.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta quinta-feira. Leia a íntegra do texto aqui.

Para que a arena saia do chão, há uma condição: o Flamengo terá que assinar um contrato longo com a Odebrecht, de até 35 anos, se comprometendo a jogar suas principais partidas no Maracanã. E este acordo está em fase final de negociação.

Dentro da Odebrecht, a obra do estádio flamenguista é vista com bons olhos. Isso porque, como o Maracanã deve receber partidas dos quatro grandes do Rio, será até bom que os rubro-negros façam partidas menores em sua arena para não sobrecarregar o estádio da final da Copa-14.

Em setembro, o Flamengo anunciou que vai mandar quase todos os jogos no Maracanã até o final do ano. Na oportunidade, o clube acertou uma nova divisão dos custos com operadora do Maracanã. Pelo pacto firmado, a arrecadação do clube na renda líquida do jogo poderá aumentar dependendo do número de ingressos vendidos.

Em maio, o consórcio formado pela Odebrecht, a IMX, de Eike Batista e a AEG venceu a licitação para administrador o estádio nos próximos 35 anos.

Maurício Val/Divulgação/Vipcomm
Torcida do Flamengo invade o gramado durante da Gávea durante a apresentação de Ronaldinho em 2011
Torcida do Flamengo invade o gramado durante da Gávea durante a apresentação de Ronaldinho em 2011

Endereço da página:

Links no texto: