Folha de S. Paulo


Muricy bota freio em euforia e diz que São Paulo não deve pensar em Libertadores

O técnico Muricy Ramalho festejou nesta quarta-feira a terceira vitória consecutiva do São Paulo no Brasileiro, mas ressaltou que seus jogadores ainda não devem pensar em uma possível classificação para a Libertadores.

O 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o terceiro triunfo consecutivo do treinador, levou o time do Morumbi para 27 pontos, três a mais que o Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento.

A desvantagem para o G4, o grupo dos clubes que vai para a competição sul-americana, é de oito pontos. Porém, o Atlético-PR, quarto colocado, tem um jogo a menos --enfrenta o Flamengo nesta quinta.

"A gente tem que ter um pouco de calma com isso. Se tinha algo que molestava demais [no momento de crise] era a pressão. Eu acho ainda que temos [que fazer] um pouco mais. Não podemos mais trazer nenhuma pressão para esse grupo", alertou o treinador.

Veja vídeo

Apesar do discurso contra a euforia, Muricy admitiu que a vitória ante o campeão da Libertadores pode sim mudar a história do São Paulo na competição devido à confiança que trará aos atletas.

"[A vitória] dá confiança para os jogadores. Eles sabem o time que enfrentaram. Esse tipo de decisão é para dar muita confiança", completou.

Em busca de ainda mais tranquilidade no Brasileiro, o São Paulo visita o Goiás, no domingo. O volante Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque.


Endereço da página:

Links no texto: