Folha de S. Paulo


Audax vende sua vaga na 1ª divisão a time de Osasco

O Audax, clube paulistano da primeira divisão, administrado pelo Grupo Pão de Açúcar, foi vendido ao Grêmio Osasco, equipe da segunda divisão, que agora disputará a elite do Paulista em 2014.

A negociação foi revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O acordo já era tratado desde maio, depois de o Audax conquistar em campo o acesso para a primeira divisão, mas foi selado no sábado na sede do clube paulistano, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

A negociação foi conduzida pelo banqueiro Mário Teixeira, conselheiro do Bradesco e vice-presidente do Grêmio Osasco, diretamente com o grupo francês Casino, que controla o Grupo Pão de Açúcar desde 2012 e não deseja mais investir em futebol.

O "novo" time terá ainda apoio da Prefeitura de Osasco e será batizado como Grêmio Osasco Audax a partir do ano que vem. Também assumirá a filial do Audax no Rio de Janeiro, que jogará em 2014 na elite carioca.

A Folha apurou que o acordo não envolveu os principais jogadores do Audax --50 atletas que estão emprestados e que continuarão com os direitos econômicos ligados ao Pão de Açúcar. Isso significa que, em caso de venda, o retorno será todo da empresa.

Um dos jogadores é o atacante Hyuri, 21, que tem se destacado no Botafogo.

Divulgação/audaxsp.com.br
Paulinho na época em que defendia o Audax-SP; atleta participou da equipe que garantiu o acesso para a Série A2, em 2009
Paulinho na época em que defendia o Audax-SP; atleta participou da equipe que garantiu o acesso para a Série A2, em 2009

Endereço da página: