Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo faz três, e Real Madrid goleia o Galatasaray por 6 a 1

O Real Madrid atropelou o Galatasaray nesta terça-feira ao golear a equipe turca por 6 a 1 na estreia da Liga dos Campeões. Em Istambul, a equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu com três gols de Cristiano Ronaldo, dois de Benzema e um de Isco.

O jogador português, que teve seu contrato renovado com o Real Madrid até 2018, apareceu pouco no primeiro tempo, mas foi decisivo no segundo quando soube aproveitar as oportunidades para fazer três gols e ainda dar assistência para um de Benzema.

A equipe da casa havia feito um bom primeiro tempo, criando três chances com Felipe Melo. Depois que o Real abriu o placar, o Galatasaray saiu pouco para o jogo.

Dois jogadores saíram da partida lesionados. O goleiro espanhol Casillas, que voltava para o gol do Real, deixou o jogo aos 14 min demonstrando dores nas costelas esquerdas.

Drogba, do Galatasaray, não voltou para o segundo tempo devido a uma lesão no ombro esquerdo.

A próxima rodada deste Grupo B, que ainda tem a Juventus e o Copenhague, ocorrerá no dia 2 de outubro. Essas duas equipes empataram por 1 a 1 nesta terça.

A Juventus recebe o Galatasaray, em Turim, e o Real Madrid joga, em casa, contra o Copenhague.

O JOGO

O Galatasaray começou melhor a partida, com mais posse de bola e criando oportunidades de gols.

Já aos 2 min, Felipe Melo chutou forte e Casillas espalmou para escanteio. O brasileiro, aliás, foi responsável por duas outras chances do Galatasaray. Uma aos 16 min, após cobrança de falta de Sneijder, e outra aos 30 min, quando cabeceou para o gol e Diego López defendeu.

O goleiro reserva do Real Madrid precisou entrar em campo aos 14 min de jogo. Casillas, o titular, se machucou. Saiu de campo com dores na costela, inclusive com uma faixa ao redor da região. Ele foi atendido em campo, mas não conseguiu continuar na partida.

Apesar do time da casa, com o apoio da torcida, ter jogado melhor e criado as melhores chances, foi o Real Madrid que abriu o placar.

Aos 33 min, Di María, que já havia arriscado uma vez para o gol, fez um belo lançamento do meio de campo para Isco, dentro da área. Ele dominou e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Muslera.

Depois de levar o gol, o Galatasaray se perdeu na partida e o Real Madrid conseguiu tranquilizar o jogo.

A equipe da casa perdeu Drogba no intervalo. Ele deixou o campo nos minutos finais do primeiro tempo com dores no ombro esquerdo após um choque com Pepe e não voltou para o campo.

Na segunda etapa, o Real Madrid deslanchou e não foi ameaçado pelo Galatasaray.

Aos 9 min, o time espanhol fez o segundo. Benzema recebeu passe de Di María e partiu para o ataque, tocando para o gol na saída de Muslera.

Cristiano Ronaldo, que já havia tentado antes, anotou outros dois gols. Aos 18 min, Di María abriu pela direita da grande área e mandou para Isco, na esquerda. Ele cabeceou, a bola foi desviada e sobrou para Ronaldo empurrar para o gol.

Atento, aos 21 min, o português aproveitou rebote de Muslera após cabeceio de Sergio Ramos e fez o quarto tento para o Real.

Aos 36 min, mais um do time espanhol. Bale deu bom passe para Cristiano Ronaldo na esquerda, ele invadiu a área e cruzou rasteiro para Benzema anotar o quinto gol.

O Galatasaray conseguiu diminuir o placar aos 39 min. Amrabat levantou pela direita e Umut Bulut mandou para o gol.

Mesmo com uma boa vantagem, ainda deu tempo do sexto gol do Real. Benzema abriu para Cristiano Ronaldo na esquerda, o português driblou dois marcados e fez um golaço.


Endereço da página:

Links no texto: