Folha de S. Paulo


Corinthians iguala sequência que derrubou Adilson Batista em 2010

Com um ponto em quatro rodadas, o Corinthians igualou no domingo o desempenho apresentado nos últimos quatro jogos antes da estreia de Tite, que causaram a demissão de Adilson Batista.

Em 2010, com Adilson e o interino Fabio Carille, o clube obteve três derrotas e um empate em quatro partidas.

Adilson comandou o time nas derrotas para Atlético-MG (1 a 2) e Atlético-GO (3 a 4). O treinador se demitiu após o revés ante os goianos, no Pacaembu. Carille comandou o time no empate sem gols com o Guarani, em Campinas, e na derrota para o Vasco por 2 a 0, no Rio.

Tite estreou no jogo seguinte e venceu o Palmeiras por 1 a 0, recolocando o clube alvinegro na rota da briga pelo título.

Naquele ano, Tite ficou oito partidas sem perder: cinco vitórias e três empates. A boa sequência, porém, não foi suficiente para a conquista do título. Com 68 pontos, o Corinthians ficou com o vice. O Fluminense foi campeão com 71.

Para o jogo contra a Ponte Preta, na quarta-feira, Tite não terá seus dois laterais titulares, e pode ter de improvisar.

Alessandro, que havia voltado ao time após o deslocamento de Edenilson para o meio-campo, sentiu dor na panturrilha direita na derrota para o Goiás, no último domingo, e está vetado.

A volta de Edenilson à lateral, com a entrada de Ibson no meio-campo, movimento que seria natural, não deve acontecer. Isso porque Ibson, titular até o empate em 0 a 0 com o Náutico, há duas rodadas, vem sendo alvo constante de vaias de torcedores.

No treino de ontem, Tite treinou o zagueiro Felipe nas funções de lateral durante parte do trabalho.

Já Fábio Santos, que já havia sido poupado contra o Botafogo, na última quarta, voltou a sentir dores no púbis e não vai jogar. Igor, seu substituto imediato, participou apenas de parte do treino de ontem mas, inicialmente, não preocupa.

Fernando Santos - 27.jul.2010/Folhapress
Adilson Batista, na época em que treinava o Corinthians
Adilson Batista, na época em que treinava o Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: