Folha de S. Paulo


Jogadores têm que melhorar tecnicamente, analisa Tite após revés em casa

O técnico Tite, do Corinthians, disse que faltou tranquilidade e concentração para os atletas converteram as chances criadas durante a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste domingo, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tiveram cinco ou seis chances para marcar. O momento é de calma. Foi o que tentei passar ao longo da semana", afirmou após o jogo.

Sem citar os nomes, o treinador admitiu também que alguns jogadores vivem uma má fase técnica. "Tenho de buscar o ponto de equilíbrio que não encontramos. E os atletas têm que melhorar o aspecto técnico", analisou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Tite declarou que não falta vontade aos jogadores. "Todos nós temos a humildade para ouvir as críticas. Começa pelo técnico. Nunca ouvi nenhuma manifestação do torcedor pelos erros de precisão de finalização. Se fosse só por vontade, os dois times sempre empatariam. Futebol não é assim. Temos que matar no peito o sentimento do torcedor", disse.

A equipe paulista completou quatro jogos sem vitórias pela primeira vez nesta edição da competição - três derrotas e um empate.

Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 30 pontos e vê a aproximação do Goiás, que possui um ponto a menos.

Na próxima quarta-feira, o time alvinegro visita a Ponte Preta. Na mesma data, o Goiás pega o Coritiba, fora de casa.

Alessandro e Fábio Santos, lesionados, são desfalques certos para o técnico corintiano.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: