Folha de S. Paulo


Botafogo vence o Santos e segue na cola do líder Cruzeiro

O Botafogo venceu o Santos neste domingo por 2 a 1 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Vila Belmiro, o time carioca fez os dois gols com Elias. Cícero foi o autor do único tento santista.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com a vitória, o clube de Oswaldo de Oliveira chega aos 42 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro. O Santos, que poderia se aproximar do G-4 caso vencesse, mas fica na 9ª posição com 28 pontos.

A partida foi bastante agitada no estádio santista. Os dois times criaram diversas oportunidades de gols e imprimiram um ritmo muito forte durante todo o duelo.

No time de Claudinei Oliveira, o volante Arouca foi a novidade. Ele se recuperou de lesão e começou o jogo no banco de reservas, entrando em campo no segundo tempo.

Nesta quarta, pela 22ª rodada, o Santos enfrenta o Grêmio fora de casa, às 19h30. No mesmo dia, às 21h50, o Botafogo joga contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O JOGO

A partida começou com um ritmo muito forte. Nos primeiros 10 min, o Botafogo pressionou a saída de bola do Santos e criou muitas chances.

O time da casa soube controlar a pressão e também ameaçou os cariocas. Gabriel, Alison e Leandrinho participaram dos principais lances de ataque do Santos.

Do outro lado, Seedorf teve certa liberdade durante o primeiro tempo e a maior parte das jogadas do Botafogo ocorreram pelo lado esquerdo do ataque.

O jogo teve também jogadas duras no meio de campo. Seedorf e Dória receberam cartões amarelos, assim como Mena, do Santos.

O duelo estava aberto e com o bom desempenho dos dois times, o gol poderia sair a qualquer momento.

Aos 38 min, com insistência, o Botafogo inaugurou o placar. Julio Cesar partiu pela esquerda em velocidade e cruzou para a área. Rafael Marques tocou para o gol, Aranha ainda defendeu, mas não conseguiu impedir o toque de Elias, para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a partida teve o mesmo panorama, porém, sem aquela intensidade demonstrada anteriormente.

No momento em que o Santos havia arriscado com Cícero e Leandrinho, o Botafogo chegou ao segundo gol.

Aos 11 min, Hyuri recebeu passe de Renato pela direita, cruzou e Elias, novamente, mandou de cabeça para a rede.

O técnico Claudinei Oliveira decidiu mexer. Colocou Neilton no lugar de Renato Abreu.

Aos 21 min, o Santos diminuiu o placar. Cicinho fez boa jogada pela direita do ataque, trouxe para o meio e rolou para Cícero marcar um golaço.

Para ir com mais força e chegar ao empate, Claudinei tirou Alison, que levou amarelo, para a entrada de Arouca, que não atuava há um mês devido a uma lesão. Também entrou Everton Costa na posição de Leandrinho. No Botafogo, Hyuri deu lugar à Octávio.

Aos 28 min, Edilson cobrou falta para o time carioca e a bola raspou o travessão de Aranha.

O técnico Oswaldo de Oliveira tirou o goleador Elias para colocar Gegê, que ainda teve uma chance no final da partida.

Seedorf também deixou o gramado para a entrada de André Bahia já aos 45 min.


Endereço da página:

Links no texto: