Folha de S. Paulo


São Paulo vence o Vasco e sai da zona do rebaixamento após 12 rodadas

Após 12 rodadas na zona de rebaixamento, o São Paulo conseguiu deixar o grupo dos quatro últimos colocados neste domingo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na segunda partida do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe paulista, vitória por 2 a 0 em cima do Vasco, em São Januário.

Com isso, o São Paulo sobe para a 16ª posição com 24 pontos, mesmo número do rival carioca que, com a derrota, entra na zona da degola, na 17ª colocação --o time tricolor fica à frente dos vascaínos nos critérios de desempate.

Os dois gols saíram depois de cobranças de escanteios de Jadson. Rodrigo Caio e Antônio Carlos foram os responsáveis pela vitória.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O técnico Muricy Ramalho, como disse após a vitória em cima da Ponte Preta, voltou o esquema tático do São Paulo para o 4-4-2.

Paulo Miranda foi para a lateral direita e na zaga ficaram Rafael Tolói e Antônio Carlos. Como novidades, Jadson e Ganso jogando juntos, e Luis Fabiano e Osvaldo no ataque.

A equipe paulista fez um bom primeiro tempo e criou mais chances do que o Vasco. O time de Dorival Junior esboçou uma reação no início da segunda etapa, mas não conseguiu diminuir o placar.

O São Paulo volta a jogar na quarta contra o Atlético-MG, às 21h50, pela 22ª rodada, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vasco recebe o Vitória em São Januário.

Para este jogo, o time tricolor não terá Rafael Tolói, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática.

O JOGO

Já no primeiro minuto o São Paulo chegou à área adversária. Osvaldo, na esquerda, tocou para Ganso na entrada da área. O meia ajeitou para o chute de Maicon, perto da meta de Diogo Silva.

As jogadas aéreas levavam perigo à defesa são-paulina com Juninho Pernambucano. Algumas tentativas de contra-ataques foram feitas com Marlone, pela esquerda, mas nada que ameaçasse o goleiro Rogério Ceni.

Aos 20min, Reinaldo fez um bom cruzamento e Diogo se esticou para dar um tapa na bola.

Dois minutos depois, foi a vez do Vasco chegar. Marlone arriscou forte e Rogério fez a defesa.

Com mais posse de bola, o São Paulo abriu o placar. Aos 30min, Jadson cobrou escanteio pela esquerda do ataque para Rodrigo Caio cabecear e marcar o gol.

Atrás no placar, o Vasco saiu um pouco mais com velocidade até o fim do primeiro tempo, para tentar pegar o São Paulo desarrumado. Não conseguiu.

Na segunda etapa, Welliton entrou no lugar de Osvaldo, que não foi bem, no time tricolor.

No Vasco, saíram de uma vez Abuda e Willie para as entradas de Dakson e Reginaldo.

A equipe carioca então esboçou uma reação e deu trabalho nos primeiros minutos com a melhor chance do jogo. Aos 3min, Juninho Pernambucano deu um bom passe para Reginaldo e ele tentou tocar na saída de Rogério Ceni. O goleiro são-paulino salvou seu time.

As principais jogadas foram criadas pelo lado esquerdo da defesa do time de Muricy Ramalho. Apesar das bolas levantadas na área, o São Paulo conseguiu se defender bem e atacar também.

Aos 24 min, Jadson cobrou escanteio pela direita do ataque, Rodrigo Caio desviou na primeira trave e o goleiro Diogo falhou. Ele deu um soco para trás e a bola sobrou para Antônio Carlos anotar o segundo gol do São Paulo.

Dorival Junior colocou Tenório no lugar do meia Fillipe Soutto e, mesmo com o time mais ofensivo, não conseguiu diminuir o placar.

Para dar mais velocidade, Muricy promoveu a entrada de Aloísio no lugar de Luis Fabiano. O camisa 19 ficou de fora do último jogo devido à uma amigdalite.

Aproveitando os contra-ataques, Aloísio criou duas boas chances de gols, que pararam no goleiro Diogo.

O Vasco até tentou chegar à área do São Paulo, mas o poder ofensivo não era o mesmo daquele visto no início do segundo tempo.

Aos 43 min, Tenório arriscou para o gol e a bola foi para fora. Foi a última tentativa dos cariocas na partida.

Do outro lado, Muricy gastou o tempo e aproveitou para colocar o volante Fabrício no lugar do meia Jadson, já aos 45min.


Endereço da página:

Links no texto: