Folha de S. Paulo


Bellucci perde, e Brasil está fora do Grupo Mundial da Copa Davis

O Brasil está fora do Grupo Mundial da Copa Davis. Tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci perdeu para o alemão Daniel Brands por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em 1h55min de jogo.

Com a derrota brasileira, a Alemanha fecha o confronto por 3 a 1 e devolve o Brasil para o Grupo Zonal Americano no ano que vem, no qual irá disputar uma vaga entre os rivais da região para a repescagem Mundial da Davis. A Colômbia (que perdeu por 3 a 2 para o Japão) e o Equador (derrotado pela Suíça por 4 a 0, faltando um jogo a disputar), também vão disputar a repescagem regional em 2014.

Com uma tendinite no ombro direito, Bellucci (116º do mundo) não foi páreo para Brands (60º), que substituiu Philipp Kohlschreiber (25º do ranking), poupado da partida. Após um início hesitante no primeiro set, o alemão não deu chances para o brasileiro e fechou a partida com tranquilidade na segunda e terceira parciais, sem ter o saque quebrado nenhuma vez.

O Brasil começou mal a disputa por uma vaga no Mundial na Copa Davis na sexta-feira. A equipe havia perdido as duas partidas de simples.

A primeira derrota do dia veio com Rogerio Dutra Silva, que caiu por 6/3, 7/5 e 6/4 ante Philipp Kohlschreiber. Logo depois, Bellucci também perdeu por três sets (6/4, 6/1 e 6/2) pelo alemão Florian Mayer.

No sábado, o Brasil havia ganho um respiro por causa da vitória da dupla formada pelos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo sobre os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 1h55min.

No último jogo do confronto entre brasileiros e alemães, Rogerio Dutra Silva (127º do ranking) perdeu para Florian Mayer (44º) por 2 sets a 0 (com um duplo 6/4), fechando o duelo em 4 a 1 para os europeus.


Endereço da página:

Links no texto: