Folha de S. Paulo


Mayweather mantém hegemonia e leva o cinturão dos médios-ligeiros contra mexicano

O americano Floyd Mayweather Jr., mesmo aos 36 anos, mostrou na madrugada deste domingo que continua em grande forma física.

Em Las Vegas, o melhor boxeador da atualidade manteve sua hegemonia, derrotou o mexicano Saul Canelo Álvarez, 23, e ficou com o cinturão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe entre os médios-ligeiros.

Steve Marcus/Reuters
Floyd Mayweather Jr.(esq.) comemora a conquista do cinturão dos médios-ligeiros ao lado do cantor Justin Bieber
Floyd Mayweather Jr.(esq.) comemora a conquista do cinturão dos médios-ligeiros ao lado do cantor Justin Bieber

Nem mesmo a torcida mexicana, que compareceu em peso ao local da luta, foi o suficiente para frear o ímpeto do boxeador americano. Mayweather impôs a primeira derrota da carreira de Álvarez, que até então havia lutado 43 vezes, vencido 42 e empatado uma vez.

Por outro lado, Mayweather somou a sua 45ª vitória em 45 combates na carreira, sendo 26 por nocaute. Desta vez, porém, não houve nocaute e a decisão veio pela maioria da arbitragem, que apontou a vitória para o americano --um dos juízes indicou empate.

Durante a luta, o mexicano apelou para alguns golpes desleais, que precisaram de intervenção por parte do árbitro.

O mais surpreendente no duelo, porém, foi a reação da torcida, que estava em sua maioria do lado do boxeador mexicano. Após uma apresentação do rapper Lil Wayne, Mayweather adentrou o ringue xingado pela torcida.

O astro do boxe faturou R$ 94 milhões apenas para participar deste duelo --a maior bolsa fixa da história do boxe. O título é o nono de Mayweather em cinco categorias.


Endereço da página:

Links no texto: