Folha de S. Paulo


Brasil vence nas duplas e diminui vantagem da Alemanha na Copa Davis

A dupla formada pelos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceu os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 1h55min, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Com o triunfo, o Brasil diminuiu a vantagem da Alemanha para 2 a 1 e a definição do duelo ficou para o último dia de partidas, no domingo, à partir das 8h (de Brasília).

Thomaz Bellucci (116º do mundo) enfrenta Philipp Kohlschreiber (25º) e necessita da vitória para empatar a série. Na sequência, Rogerio Dutra Silva (127º do ranking) encara Florian Mayer (44º).

Neste sábado, Soares e Melo praticamente não deram chances para a dupla alemã. Os brasileiros quebraram o saque dos rivais na parte final dos três sets (aproveitaram três de 11 chances) e ganharam as três parciais sem sofrerem quebras (os alemães só tiveram uma chance e desperdiçaram).

Na sexta-feira, o Brasil começou mal a disputa por uma vaga no Mundial na Copa Davis. A equipe perdeu as duas partidas de simples.

A primeira derrota do dia veio com Rogerio Dutra Silva, que caiu por 6/3, 7/5 e 6/4 ante Philipp Kohlschreiber. Logo depois, Bellucci também perdeu por três sets (6/4, 6/1 e 6/2) pelo alemão Florian Mayer.


Endereço da página:

Links no texto: