Folha de S. Paulo


Kleina recua, e Palmeiras usará força máxima hoje

O técnico Gilson Kleina recuou e decidiu colocar o Palmeiras com força máxima hoje, contra o América-MG, às 16h20, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B.

O treinador havia dito após a vitória contra o ASA, na terça, que gostaria de poupar os jogadores para evitar lesões.

Robson Ventura - 9.set.2013/Folhapress
Valdivia sorri em treino do Palmeiras
Valdivia sorri em treino do Palmeiras

Uma das justificativas era que o Palmeiras disparou na Série B e já poderia administrar a vantagem obtida. O time lidera com 48 pontos, e a diferença para o América- MG, o primeiro time fora da zona de acesso no início da rodada é de 15 pontos.

Mas a avaliação interna é que a equipe deve manter o pé no acelerador e antecipar o máximo possível o acesso --assim teria tempo para planejar a temporada seguinte.

"Temos de atingir o acesso. Fizemos um grupo forte, as coisas estão indo bem. Vamos pensar no próximo ano somente com a garantia da Série A", disse Kleina, ao justificar a mudança de planos.

No último treino ele já utilizou força máxima. Assim, os palmeirenses devem ver Valvidia como titular pela primeira vez após três jogos. Há chance também de Mendieta iniciar o duelo --ele e o chileno só foram titulares uma vez juntos.

A dúvida sobre Mendieta é que o paraguaio ficou fora dos dois últimos jogos, e o técnico considera que ele está sem ritmo. O meia Serginho é opção para começar.

Quem também volta ao time titular é o zagueiro Henrique, após defender a seleção brasileira em dois amistosos.


Endereço da página:

Links no texto: