Folha de S. Paulo


Cruzeiro coloca boa fase à prova contra times do topo

O Cruzeiro vai colocar a sua liderança à prova nas próximas quatro rodadas, quando terá duelos contra times do pelotão de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Em 15 dias, o clube mineiro vai enfrentar os atuais quarto (Atlético-PR), segundo (Botafogo), sexto (Corinthians) e quinto (Internacional) colocados do Nacional, nesta ordem.

Após 20 rodadas, o Cruzeiro lidera a competição com 43 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Botafogo.

Washington Alves - 21.ago.13/Divulgação/Vipcomm
Everton Ribeiro, meia-atacante do Cruzeiro, em partida contra o Flamengo
Everton Ribeiro, meia-atacante do Cruzeiro, em partida contra o Flamengo

"Teremos uma sequência muito importante. Pegamos duas equipes que estão no G-4, então é muito importante a gente conseguir fazer os resultados e disparar na frente", disse o meia Everton Ribeiro.

"Sabemos que, se vencermos, ficaremos em uma situação muito boa no campeonato", afirmou.

Apesar de chegar a essas quatro rodadas importantes como o líder, o Cruzeiro não teve muita sorte com essas equipes no primeiro turno do Brasileiro.

Contra o Atlético-PR, adversário de hoje, às 18h30, no Mineirão, o time mineiro só empatou por 2 a 2 em Curitiba. Chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Frente ao Botafogo, o time mineiro perdeu por 2 a 1 no Rio. Já contra o Inter, ficou no 2 a 2, em casa. Só conseguiu vencer o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Dagoberto.

"Já comentei com os jogadores para terem os pés no chão, se alimentarem bem e descansar", afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Sair desses quatro confrontos com vitórias coloca o Cruzeiro em uma situação ainda mais confortável na ponta da tabela, já que depois da tempestade, o time terá, teoricamente, calmaria pela frente.

Nas três rodadas subsequentes aos quatro duelos contra o pelotão de cima, a equipe terá Portuguesa, Náutico e São Paulo, três clubes que estão na zona de rebaixamento.

Para começar a sequência difícil de duelos, a equipe aposta no fator casa. Em dez jogos como mandante, tem oito vitórias e dois empates. É o melhor desempenho caseiro do Brasileiro.

"A gente tem que chamar a nossa torcida porque estamos fazendo um bom trabalho em casa e esperamos que ela possa nos ajudar a buscar a vitória. Eles vão ser importantíssimos", disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

Para a partida de hoje, Marcelo Oliveira terá os retornos do meia Júlio Baptista e do atacante Borges, poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na última quarta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: