Folha de S. Paulo


Henrique volta da seleção e será titular pelo Palmeiras contra o América-MG

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o América-MG no sábado, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h20.

O zagueiro Henrique e o volante uruguaio Eguren, que estavam com suas respectivas seleções, além do lateral Juninho que se recuperou de dores no púbis, são as novidades na lista de relacionados para a partida.

Outra retorno garantido é o do meio-campista Ananias, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Porém, Ananias e Eguren devem ficar no banco de reservas.

Apesar da volta de Juninho, o técnico Gilson Kleina confirmou a manutenção do volante Wendel improvisado na esquerda.

"O Juninho foi liberado, mas com certa restrição. Esperaremos um tempo maior. Como o Wendel está crescendo, manteremos um jogador que está sadio, com ritmo competitivo", afirmou o treinador palmeirense ao site do clube.

Vinicius Pereira - 21.ago.13/Folhapress
O zagueiro Henrique em campo durante jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil
O zagueiro Henrique em campo durante jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil

No meio, a dúvida fica entre Mendieta e Serginho. O primeiro começou a atividade, mas foi substituído pelo segundo ao longo do treinamento.

"Com o Mendieta e o Valdivia, aumentamos o poder de criatividade. Todos os jogos que o Valdivia começa jogando, sabemos que terá uma marcação especial. Com a entrada do Serginho, não mudaria muita coisa, seria a mesma formação que terminamos o jogo de terça", disse Kleina.

O Palmeiras treinou da seguinte forma: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Valdivia e Mendieta (Serginho); Leandro e Alan Kardec.

Com 48 pontos, o pensamento dos palmeirenses é vencer o América-MG, quinto colocado com 33 pontos, para aumentar a distância para os clubes fora do G-4 que garante acesso à Série A da competição nacional.

"É uma equipe que tem condição de entrar no G-4. Um resultado positivo nosso ampliará a vantagem em relação ao quinto colocado na tabela, que é o que nós queremos. Temos de ser uma equipe coesa e determinada para trazer pontos para São Paulo", finalizou o treinador do clube alviverde.


Endereço da página:

Links no texto: