Folha de S. Paulo


Por 'susto', São Paulo esconde fracasso de público na estreia de Muricy

O vice social do São Paulo, Roberto Natel, afirmou nesta sexta-feira que o clube não divulgou o público e renda da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na quinta, porque tomou um susto com o pequeno número de torcedores que foi ao Morumbi ver a estreia do técnico Muricy Ramalho.

Depois de divulgar que a carga de pouco mais de 43 mil ingressos posta à venda estava praticamente esgotada, o clube viu apenas 27.548 pessoas irem ao estádio para acompanhar a partida.

"A gente tomou um susto, achamos que tinha algum erro. Por isso, optamos por não divulgar. Ainda estamos tentando descobrir por que tão poucos torcedores usaram as cadeiras cativas", disse Natel.

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Segundo o Estatuto do Torcedor, o clube é obrigado a divulgar ainda durante a partida o número de torcedores presentes na arena esportiva e a renda obtida com a venda de ingressos para o evento.

O dirigente são-paulino negou a existência de má fé nos números prévios de negociações de bilhetes. Natel afirmou que as arquibancadas (com preço promocional a partir de R$ 2) realmente estavam com entradas esgotadas.

"O que aconteceu é que esses 43 mil englobam oito mil de cadeiras cativas, que o dono pode comprar até a hora do jogo, mais três mil destinados aos visitantes e uma carga para crianças. Houve mais 1.500 lugares que a gente tinha colocado à venda e tivemos de retirar por problemas de visibilidade."

O Morumbi teve carga reduzida de ingressos devido à montagem do palco para o show da cantora norte-americana Beyoncé, no domingo. A estrutura também prejudicou a visão do campo em alguns setores do estádio.


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