Folha de S. Paulo


Não sabia que o gol no Mundial seria tão importante, diz Guerrero após homenagem

O Corinthians inaugurou na tarde desta terça-feira a 12ª imagem do "Gol de Muro" no centro de treinamento Doutor Joaquim Grava.

O homenageado que fecha a exposição é o atacante peruano Paolo Guerrero, devido ao gol da conquista do Mundial de Clubes, em dezembro de 2012, sobre o Chelsea, no Japão.

"Tenho a imagem guardada. Não sei se daqui a 100 anos vou ter na memória, mas foi importante. Os segundos do gol vão ficar marcados na minha vida. Até agora, foi o gol mais importante", disse o centroavante corintiano.

Guerrero ainda afirmou que o clube entrou pressionado para aquela final de torneio devido à ansiedade da torcida.

"Era um sonho do torcedor. Eu sabia da importância que tinha [marcar o gol], mas não sabia que ia ser tão grande assim. Ganhar mundial não se ganha todos os dias. Fico feliz por estar marcado na história. Isso dá uma motivação extra, superior a que eu já tinha. Quero conquistar mais títulos".

Na decisão do Mundial contra o Chelsea, Danilo chutou de direita para e o goleiro Cech deu rebote. A bola subiu e foi parar na cabeça de Guerrero que, bem posicionado, mandou para a rede.

A imagem fica ao lado de lances de outros ídolos do time alvinegro como Ronaldo, Sócrates, Basílio, Neto, Tupãzinho, Viola, Ruço, Biro-Biro, Marcelinho, Edílson e Ricardinho.

O gol de Guerrero foi eleito pela torcida para ser pintado no muro por meio de uma enquete promovida no Facebook oficial do clube e promovido pela Nike, fornecedora de material esportivo da equipe.


Endereço da página:

Links no texto: