Folha de S. Paulo


Flamengo anuncia novo acordo e mandará quase todos os jogos no Maracanã neste ano

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira que vai mandar quase todos os jogos no Maracanã até o final do ano. Apenas o clássico com o Vasco, que está marcado para o dia 6 de outubro em Brasília, está fora do pacote.

No acordo anunciado pelo clube, o time carioca disputará no mínimo dez jogos nesta temporada no estádio do Rio, incluindo as partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O Flamengo também acertou uma nova divisão dos custos com a nova operadora do Maracanã. Pelo pacto firmado, a arrecadação do clube na renda líquida do jogo poderá aumentar dependendo do número de ingressos vendidos.

Segundo a nota do Flamengo, "a torcida impulsionará a arrecadação do Flamengo no Maracanã".

Daniel Marenco - 4.set.13/Folhapress
Torcedores assistem Flamengo x Vitória pelo Campeonato Brasileiro
Torcedores assistem Flamengo x Vitória pelo Campeonato Brasileiro

O primeiro contrato foi assinado em julho. Nele, o clube tem direito a receber 50% da receita líquida tanto da arrecadação da bilheteria como da renda oriunda de bares e estacionamento. O acordo desagradou os dirigentes cariocas. Eles não gostaram de ter que pagar os valores das taxas cobrados pelos administradores.

No mês passado, o clube emitiu um nota que dizia que os "os custos operacionais do Maracanã são de, no mínimo, o dobro de qualquer outro estádio do Brasil, podendo chegar a até 10 vezes". Pelo novo acordo, que vencerá em dezembro, os custos também serão reduzidos.

Em maio, o consórcio formado pela Odebrecht, a IMX, de Eike Batista e a AEG venceu a licitação para administrador o estádio nos próximos 35 anos.

Depois das manifestações contra o alto custo das obras da Copa, o Governo do Rio proibiu a demolição do Parque Aquático Júlio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, que seriam derrubados pelos novos administradores para dar viabilidade econômica ao novo Maracanã. Atualmente, o governdo estuda a possibilidade de cancelar a licitação. O reforma do estádio, que foi bancada pelos cofres do Estado, custou mais de R$ 1,2 bilhão


Endereço da página:

Links no texto: