Folha de S. Paulo


Luis Fabiano dá vitória ao São Paulo na reestreia de Muricy

Na reestreia de Muricy Ramalho no comando do São Paulo, o atacante Luis Fabiano garantiu a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, ao fazer o gol no início do segundo tempo, aos 2 min.

O resultado não tira o São Paulo da zona de rebaixamento. O clube chega aos 21 pontos e continua na 18ª posição. Uma abaixo, fica a Ponte Preta, com 15.

Veja vídeo

Apesar de não sair da área da degola, a torcida tem esperanças de que o Muricy tire a equipe das últimas colocações. O treinador foi ovacionado no final da partida.

O São Paulo entrou com uma equipe bastante modificada. No esquema 3-5-2, Caramelo fez a lateral direita e Rodrigo Caio foi para a zaga. Denilson, recuperado de contusão e sem jogar há quase dois meses, voltou ao time de titular jogou ao lado de Maicon.

Ganso era o armador das jogadas para os atacantes Luis Fabiano e Welliton.

Na primeira etapa, só deu São Paulo. O time da casa criou, pelo menos, oito jogadas perigosas e não conseguiu abrir o placar.

Logo na volta para o segundo tempo o gol saiu com Luis Fabiano, após passe de Ganso.
Negueba, Jadson e Lucas Evangelista entraram nos lugares de Welliton, Caramelo e Ganso.

O São Paulo foi bem defensivamente e segurou a vitória graças a Rogério Ceni, que salvou a equipe. Denilson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso nos minutos finais.

Na próxima rodada, a 21ª, o São Paulo joga contra o Vasco em São Januário, no domingo, às 16h. No mesmo horário, a Ponte recebe o Flamengo no Moisés Lucarelli.

O JOGO

Na partida, além do suspenso Osvaldo, Aloísio foi desfalque do São Paulo devido a uma amigdalite. Carleto e Douglas estão lesionados e Wellington se recupera depois de ter sofrido um sangramento digestivo.

O São Paulo imprimiu um ritmo muito forte no primeiro tempo, marcando a saída de bola da Ponte Preta e criando diversas oportunidades de abrir o placar.

A primeira chegada foi do time de Campinas, em um chute de Fellipe Bastos logo aos 6 min. Depois disso, só deu São Paulo.

Aos 8 min, Welliton recebeu passe de Maicon e chutou forte para defesa de Roberto. O goleiro da Ponte foi o nome da primeira etapa, impedindo que o São Paulo abrisse o placar.

Ganso encontrou muitos espaços para jogar e distribuiu bem as jogadas na ligação do meio para o ataque.

Luis Fabiano, Antõnio Carlos, Denilson e o próprio Wellinton tiveram boas chances. Aos 37 min, o volante chutou forte de fora da área e Roberto espalmou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo. A Ponte conseguiu ficar um pouco mais com a bola e criou outra oportunidade com Willian, que cabeceou para fora aos 40 min.

Depois de muito insistir, aos 2 min do segundo tempo, o São Paulo abriu o placar. Ganso deu um belo passe para Luis Fabiano que chutou forte para o gol. Desta vez, sem chances para Roberto defender.

Com a vantagem, o time tricolor caiu de produção e a Ponte Preta foi mais participativa do que no primeiro tempo.

Artur e César tiveram chances de empatar.

Vendo seu time sem poder ofensivo, Muricy Ramalho trocou Welliton por Negueba. Porém, quando o São Paulo descia para o ataque, faltava meio de campo.

Aos 27 min, Jadson entrou no lugar de Mateus Caramelo. Assim, Negueba fez a ala direita. Um minuto depois, o camisa 10 serviu Luis Fabiano, que chutou forte para o gol e Roberto espalmou.

Aos 33 min, Lucas Evangelista entrou no lugar de Ganso, que foi muito aplaudido pela torcida.

Até o final da partida, a Ponte Preta pressionou muito o São Paulo que conseguiu se salvar de um empate na reestreia de Muricy.


Endereço da página:

Links no texto: