Folha de S. Paulo


Após derrota do Corinthians, Alessandro descarta falar em vacilo

Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral corintiano Alessandro reconheceu que os jogadores da equipe estão rendendo abaixo do esperado.

"A gente tem a consciência de que está faltando muito individualmente de nós jogadores. Mas vamos buscar dentro de nós mesmos mais qualidade para vencer", disse o atleta à beira do gramado.

Veja vídeo

Substituto de Edenilson --deslocado para o meio de campo, no lugar do suspenso Ralf-- ante o alvinegro carioca, Alessandro afirmou que o time inteiro foi responsável pelo quarto revés na competição.

O placar no Maracanã estava zerado até aos 44 minutos do segundo tempo, quando Edilson descolou bom passe para Hyuri, nas costas da marcação, e o atleta de 21 anos tocou por cima do goleiro Cássio, definindo a partida.

"Eu não falo em vacilo, porque se você falar em vacilo, você direciona a cobrança para um setor da equipe. No meu modo de ver, não é por aí. Perde a equipe toda. Se tem que melhorar, tem que melhorar em todos os setores. Quando vem uma derrota, todo mundo sente, não é um único atleta que faz uma diferença negativa para termos esses resultados negativos de momento", avaliou.

Com o resultado, o time comandado por Tite estacionou nos 30 pontos, na quinta posição da tabela, e se afastou do G4 --o Atlético-PR, quarto colocado, tem 35 pontos.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Goiás no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: