Folha de S. Paulo


Portuguesa vence o Vasco no Canindé e sai da zona de rebaixamento

Com a terceira vitória consecutiva no Canindé, a Portuguesa conseguiu sair da zona de rebaixamento na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, pelo menos por uma noite.

Nesta quarta, a equipe de Guto Ferreira venceu o Vasco por 2 a 0 em casa. Com os três pontos, foi a 22 e subiu para a 15ª posição. O time carioca ficou em 11º lugar com 24.

Com gols de Correa e Gilberto, a Portuguesa foi bem defensivamente e, com pouca posse de bola, soube aproveitar as oportunidades. A torcida da Lusa chegou a gritar "olé" nos minutos finais.

Para a equipe do Canindé terminar a rodada fora da zona da degola terá que torcer contra Atlético-MG e Flamengo, que jogam nesta quinta ante Coritiba e Santos, respectivamente.

Mineiros e cariocas também possuem 22 pontos, mas estão atrás da Lusa por causa do número de gols marcados (28 para os paulistas, 19 para os flamenguistas e 18 para os atleticanos).

Na 21ª rodada, no sábado, às 21h, a Portuguesa joga contra o Fluminense, no Maracanã. No domingo, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário, às 16h.

Veja vídeo

O JOGO

A Portuguesa começou melhor a partida, atacando principalmente pela lateral direita. Aos 11 min, já conseguiu abrir o placar.

Diogo fez uma bela jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou rasteiro para a chegada de Correa que, livre de marcação, mandou para a rede.

Depois que levou o gol, o Vasco foi para cima. André chutou cruzado para fora aos 14 min. Quatro minutos depois, Marlone errou a pontaria e a batida saiu pela linha de fundo.

A equipe carioca passou a ter mais posse de bola, até pela necessidade de empatar a partida.

A Portuguesa, bem postada, impediu que o Vasco fosse perigoso e ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar no último minuto do primeiro tempo.

Rogério cruzou rasteiro pela esquerda e, antes da chegada de Souza, Wendell mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 da Lusa levantou e a bola sobrou para Diogo, que isolou.

Na segunda etapa, Juninho Pernambucano entrou na equipe do Vasco no lugar de Wendell e deu outra cara para a equipe.

Com mais qualidade nos passes, os vascaínos chegaram a ter 60% de posse de bola. Entretanto, os atletas não souberam converter o domínio em gols.

Do outro lado, a Portuguesa se impôs defensivamente e teve as melhores oportunidades no ataque. Gilberto já havia chutado uma vez para fora. Na segunda, não desperdiçou.

Aos 30 min, Diogo partiu pela direita e cruzou rasteiro para Gilberto empurrar para o gol e aumentar a vantagem da Lusa.

No final da partida, Tenório, que entrou no lugar de Willie, chutou forte para o gol e Lauro conseguiu fazer a defesa.

Com o apoio do torcedor, os jogadores se empenharam para segurar o resultado com gritos de "olé".


Endereço da página:

Links no texto: