Folha de S. Paulo


Santos admite cansaço e encara o Flamengo com seis desfalques

O Santos tem uma lista extensa de desfalques nesta quinta-feira para enfrentar o Flamengo às 21h, no Rio, pela 20ª rodada do Brasileiro. São ao menos seis baixas.

Três delas foram confirmadas após o triunfo contra o Inter, anteontem, no Rio Grande do Sul, e nem viajaram.

A defesa não terá Edu Dracena, suspenso. O volante Alan Santos está fora, com lesão na coxa esquerda. O ataque perdeu Giva, com uma luxação no ombro esquerdo.

Eles se juntam a Arouca, Marcos Assunção e Montillo, que se recuperam de lesão.

A lista de ausentes pode ser ainda maior. O volante Alisson e o meia Leandrinho deixaram o jogo contra o Inter reclamando do desgaste físico.

O risco de perder mais jogadores hoje irritou o técnico Claudinei Oliveira, que não divulgou os titulares e voltou a reclamar do calendário.

"Tenha pena dos que aturam contra o Inter. Saíram arrebentados e menos de 48 horas depois vão estar no Maracanã. É desumano", disse o técnico, que frisou que os jogadores estão cansados.

Hoje, o time fará a terceira partida em um intervalo de seis dias. No sábado, vencera o Goiás, na Vila Belmiro.

Com 16 pontos nos últimos dez jogos, o temor santista é que essa sequência de partidas interrompa sua ascensão na tabela do Nacional.

O cansaço, porém, não deve impedir que o lateral esquerdo Mena jogue. Ele atuou pelo Chile em amistoso na terça-feira e seria avaliado hoje.


Endereço da página:

Links no texto: