Folha de S. Paulo


Chefão da Ferrari agradece Massa por "extraordinário" trabalho na equipe

Um dia depois de Felipe Massa anunciar que não correrá pela Ferrari em 2014, seu atual chefe, Stefano Domenicali, agradeceu o trabalho feito pelo piloto brasileiro nos últimos anos, assim como fez também seu companheiro de time, Fernando Alonso.

"Quero agradecer ao Felipe do fundo do meu coração e em nome dos milhares de fãs que temos ao redor do mundo, pelo extraordinário trabalho que ele fez por nós", disse Domenicali.

"Felipe sempre se comportou como um jogador de equipe. Juntos, vivemos bons momentos e alguns dramáticos também, que no fim só ajudaram a cimentar esta relação única que desenvolvemos, não apenas no nível profissional como também pessoal", afirmou o dirigente italiano, que sempre foi um grande defensor de Massa.

Em 2009, logo depois que o brasileiro voltou ao país para se recuperar de seu grave acidente sofrido na Hungria, Domenicali fez questão de vir ao Brasil por apenas um dia, para se certificar de que o piloto e sua família estavam bem --chegou da Itália pela manhã e retornou à noite.

"Ele sempre será parte de nossa família e desejamos o melhor para seu futuro. Agora precisamos concentrar nossos esforços no restante da temporada, sabendo que, nestas sete corridas que ainda faltam, poderemos contar com a contribuição do Felipe para alcançar nossos objetivos", completou o chefe da Ferrari.

Domenicali também aproveitou para dar as boas vindas a Kimi Raikkonen, a quem dispensou no final de 2009, para dar lugar na escuderia a Alonso.

"Estou feliz por receber Kimi de volta à equipe pela qual ele foi campeão. Sinto que ele está muito feliz em voltar a Maranello e muito determinado para enfrentar o trabalho que o aguarda."

Daniel dal Zennaro-08.set.2011/Efe
Massa (dir.) e Alonso (esq.) com o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, em Monza
Massa (dir.) e Alonso (esq.) com o chefão da Ferrari, Stefano Domenicali, em Monza

Endereço da página: