Folha de S. Paulo


Santos vence o Internacional no Sul e ganha fôlego para se aproximar do G-4

O Santos venceu o Internacional por 2 a 1 nesta terça-feira, em Novo Hamburgo, em partida atrasada da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago Ribeiro abriu o placar aos 27 min do primeiro tempo. De falta, Renato Abreu ampliou aos 21 min da segunda etapa, e D'Alessandro diminuiu de pênalti aos 30 min.

Com o resultado, o Santos vai a 28 pontos e assume o sétimo posto, ficando a seis da zona de classificação da Libertadores. O Inter permanece em sexto, com 30 pontos.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na quinta-feira, o Santos continua sua maratona, desta vez contra o Flamengo, no Rio. Já o Internacional volta a atuar em Novo Hamburgo, contra o Vitória.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira resolveu deixar o zagueiro Durval e o atacante Gabriel na reserva e apostou em Gustavo Henrique e Giva.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Mas, com o decorrer do tempo, o time colorado passou a dominar as ações e a ocupar o campo de defesa santista.

Scocco e D'Alessandro foram os que mais incomodaram os zagueiros do clube paulista, especialmente com chutes de fora da área e tabelas pelo meio.

Porém, quando o time da casa era superior em campo, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, Cícero desviou de cabeça e a bola sobrou na segunda trave para Thiago Ribeiro, que só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes.

Apesar da vantagem, o Santos perdeu dois jogadores no primeiro tempo por contusão. Aos 20 min, o volante Alan Santos sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Renê Júnior.

Aos 32 min, Giva deu lugar a Everton Costa após deslocar o ombro esquerdo em um choque com o zagueiro Fabrício.

O Internacional voltou a pressionar no final da primeira etapa e o goleiro Aranha se destacou ao afastar diversos cruzamentos na área santista.

O técnico Dunga resolveu esperar 12 minutos do segundo tempo para mexer na equipe. Sem conseguir ser efetivo, o treinador trocou de atacantes, sacando Scocco para a entrada de Caio. Além disso, o lateral Jackson saiu para a entrada do meia Alex. Com isso, Ygor foi para a defesa.

Alexandre Lopes/Divulgação SC Internacional
O goleiro Aranha disputa jogada com Rafael Moura na vitória santista sobre o Internacional
O goleiro Aranha disputa jogada com Rafael Moura na vitória santista sobre o Internacional

O Inter continuou superior, mas sem conseguir furar a defesa santista. E, novamente, o Santos achou mais um gol em um momento desfavorável. Renato Abreu entrou aos 20 min no lugar de Leandrinho e, no minuto seguinte, ampliou o marcador em uma cobrança de falta.

A torcida colorada entrou em desespero e passou a reclamar com o time, que continuava finalizando mais, porém de forma equivocada.

Mas, aos 30 min, conseguiu diminuir o resultado com D'Alessandro, de pênalti, após Alison colocar a mão na bola dentro da área.

O gol deu fôlego ao time colorado. Rafael Moura entrou na vaga de Otávio e a pressão se intensificou. Leandro Damião perdeu gol cara a cara com Aranha, que fez grande defesa.

No final, Fabrício, do Inter, foi expulso, após cometer falta e reclamar com o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.

E apesar dos chutes de fora da área e dos cruzamentos, os gaúchos não conseguiram vazar a meta de Aranha e o Santos conseguiu fôlego para tentar se aproximar do G-4.


Endereço da página:

Links no texto: