Folha de S. Paulo


São Paulo demite Autuori e contrata Muricy Ramalho

Menos de dois meses após ter sido contratado para comandar o São Paulo, o técnico Paulo Autuori foi demitido nesta segunda-feira. Para o seu lugar, o clube acertou a contratação de Muricy Ramalho e já fez o anúncio em seu site.

A diretoria são-paulina acreditava que o acerto com Muricy seria uma mera formalidade, já que o treinador demonstrou inúmeras vezes o seu desejo de voltar ao clube do Morumbi.

Muricy se apresenta no CT nesta terça-feira e já treina a equipe na partida da quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela estreia do returno do Campeonato Brasileiro.

Anunciado no dia 11 de julho, Autuori não resistiu à sequência negativa desde que chegou ao time são-paulino. No torneio nacional, foram duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. Além disso, durante a excursão por Europa e Japão, acumulou três derrotas na Audi Cup e na Copa Suruga, e apenas um triunfo, sobre o Benfica, pela Copa Eusébio.

O time tricolor chegou a ficar 14 partidas sem vencer. No Brasileiro, a vitória sobre o Fluminense, na 16ª rodada, encerrou um jejum de 12 partidas sem vitória na competição.

Em 2005, durante sua primeira passagem pelo clube, Paulo Autuori foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes.

Já Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro com a equipe em 2006, 2007 e 2008. Caso se confirme o acerto, esta será a terceira passagem de Muricy pelo São Paulo, já que ele foi auxiliar técnico de Tele Santana nos anos 90, conquistou a Copa Conmebol com um time formado por jovens da base em 1994 e ficou à frente da equipe até 1996.


Endereço da página:

Links no texto: