Folha de S. Paulo


Por título, Paulo André revela meta de 40 pontos para o 2º turno no Corinthians

Um dos capitães do Corinthians no sistema de rodízio proposto por Tite, o zagueiro Paulo André reconheceu o desempenho ruim do time no primeiro turno do Brasileiro, encerrado no domingo. O Corinthians fechou a primeira metade do campeonato com 30 pontos, no quinto lugar.

"A gente se cobra muito, não estamos satisfeitos", afirma. E, por isso, Paulo André avisou: o time precisa fazer 40 pontos no segundo turno para brigar para ser campeão. "Fazendo uma conta rápida, com algo em torno de 66, ficaremos no G-4. Com 70, podemos disputar o título", disse.

"Ficamos abaixo do que do que esperávamos, mas não muito", disse. "São dez pontos para o Cruzeiro, mas estamos perto do G-4", ponderou o defensor.

Para Paulo André, o Corinthians precisa mudar seu estilo de jogo para conseguir crescer na competição. "Temos de achar alternativas. Hoje, os times vêm aqui, marcam os nossos laterais e meias e sobra para mim e para o Gil fazermos a saída de jogo. Nós, zagueiros, também temos de melhorar o nosso passe", diz.

Mas o zagueiro reconhece que o maior problema do Corinthians esteve mesmo no setor ofensivo. Com 19 gols, os alvinegros são o quinto pior ataque do campeonato. Parte desse problema, segundo Paulo André, é devido à falta de períodos para treinar e ao desgaste físico.

"Não temos tempo de treinar jogadas de bola rolando. O que conseguimos no jogo é no improviso e na qualidade individual de cada um, muitas vezes", disse.

ATACANTE

Paulo André também comentou sua atuação como atacante nos 20 minutos finais do empate diante do Náutico, no Pacaembu.

"Espero que não precise mais fazer isso", disse o jogador, entre risos. "Tite me disse na sexta-feira que talvez fosse tentar isso, caso não estivéssemos na frente no fim do jogo. Na França, eu já tinha atuado dessa maneira em alguns jogos, também", revelou o jogador, que também se arrisca como homem de ataque nos treinos recreativos.

RETORNOS

Contra o Botafogo, na quarta-feira, o Corinthians terá as voltas de Emerson e Douglas, livres de suspensão por três amarelos. Cássio, poupado no último jogo, ainda é dúvida.

Mas o Corinthians deve ter no mínimo seis desfalques: Fábio Santos, com dores na região do púbis, está vetado. Ralf vai ter de cumprir suspensão. Pato e Guerrero seguem com suas seleções nacionais. Guilherme e Renato Augusto, machucados, ainda precisam de mais tempo para recuperação.


Endereço da página:

Links no texto: