Folha de S. Paulo


Tite pede centroavante, e diretoria corintiana diz estudar nomes

As idas de Alexandre Pato e Guerrero para a seleção brasileira e peruana, respectivamente, andam dando dor de cabeça ao técnico Tite neste Campeonato Brasileiro.

No empate por 0 a 0 com o Náutico, na tarde deste domingo, no Pacaembu, o comandante do Corinthians reclamou muito da ausência de um centroavante. Mais do que isso, em entrevista coletiva, pediu a contratação de um jogador destas características para o elenco.

A diretoria, por sua vez, disse que está a procura do reforço. A dupla de atacantes ainda perderá a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mas, vale lembrar que as opções alvinegras no mercado são bem poucas. Isso porque a janela de transferências internacionais já fechou e a grande maioria dos jogadores de Série A já fizeram sete partidas por suas equipes. Sendo assim, a única opção seria buscar um atleta da Série B.

"Estamos precisando, sim, isso consenso. Estamos atrás há bastante tempo no mercado. Mas, é difícil, estamos buscando um jogador com essa característica. Pato mesmo é movimentação, não é pivô. Mas, de bico a bico da área, com velocidade, e perdemos os dois. Estamos procurando, não é oportunismo passar isso neste momento", afirmou.

Logo após a cobrança do treinador, o gerente de futebol Edu Gaspar falou da necessidade. Para o dirigente, não adianta também buscar um jogador qualquer somente pela necessidade. Segundo ele, a busca continua.

"Nós estamos trabalhando, não é de hoje, em termos de caraterística deste atleta dentro do elenco. Mas, o Corinthians não pode contratar por contratar ou por uma eventual necessidade. Internamente discutimos para fazer a coisa bem feita, para que não vir a errar por uma contratação. Estamos olhando a base, acompanhando atletas emprestados. Acompanhamos o mercado da Série B também ou os atletas que disputaram menos de seis partidas. É um mercado bem restrito", explicou.


Endereço da página:

Links no texto: