Folha de S. Paulo


Vaiado após vitória, Vettel minimiza reação dos torcedores

Muito vaiado pela torcida italiana no momento de receber o troféu de ganhador do GP da Itália de F-1, neste domingo, em Monza, Sebastian Vettel disse que já esperava esta reação dos tifosi.

"Por sorte em 2008 eu já tinha subido no pódio aqui em Monza correndo por uma equipe italiana [Toro Rosso] e com um motor Ferrari, então tenho boas recordações. Mas em 2011, quando venci com a Red Bull, já tinha sido como hoje então não foi uma surpresa para mim", disse Vettel.

Em Monza, diferentemente de todas as outras pistas do calendário, o pódio fica em cima do traçado e os torcedores, após o fim da corrida, invadem o circuito e ficam muito próximos dos pilotos na cerimônia de premiação.

"Não culpo os torcedores pelas vaias, acho que o amor deles pela Ferrari está no sangue e acho normal. Obviamente o Fernando [Alonso, o segundo na corrida] estava em posição muito melhor que a minha no pódio. Aqui, se você não está de vermelho é complicado", brincou o alemão.

Apesar de Vettel ter encarado o episódio com tranquilidade, seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, reclamou da atitude dos torcedores italianos, que quase impediram Vettel de conceder a tradicional entrevista no pódio.

"Adorei ter ido ao pódio pela primeira vez aqui em Monza, mas a atmosfera não me agradou totalmente. O Sebastian venceu a corrida e o que fizeram com ele simplesmente não foi certo", afirmou Webber.


Endereço da página:

Links no texto: