Folha de S. Paulo


Presidente da Ferrari afirma que segundo piloto será escolhido em breve

Luca di Montezemolo, principal executivo da Ferrari, anunciou, durante o GP da Itália, que a decisão sobre quem será o segundo piloto da escuderia, ao lado de Fernando Alonso, será tomada nos próximos dias.

"Vamos tratar disto depois de Monza, pois era muito cedo para fazer antes e não queríamos ter esse tipo de pressão aqui", disse Montezemolo.

"Não tomamos nenhuma decisão ainda, nem assinamos contrato com ninguém. Vamos falar com Felipe Massa e depois decidiremos", completou.

"Podemos muito bem continuar com Felipe, como ano passado, ou contratar outro. Temos vários nomes na lista", afirmou Montezemolo, sem descartar um possível retorno do finlandês Kimi Räikkönen, que deixou a equipe no fim de 2009, para dar lugar a Alonso.

"Kimi é um bom piloto. Foi uma grande satisfação para ele, e para nós, vencer [em 2007] nosso primeiro título mundial sem Michael [Schumacher] e Ross [Brawn]. É hora de tomar uma decisão e seremos muito prudentes, já que sempre há vantagens e inconvenientes", finalizou Montezemolo.

O contrato de Alonso com a Ferrari vai até 2016.

Reuters
Felipe Massa (esq.), o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, Fernando Alonso e o diretor Stefano Domenicali
Felipe Massa (esq.), o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, Fernando Alonso e o diretor Stefano Domenicali

Endereço da página:

Links no texto: