Folha de S. Paulo


Nadal passa fácil por francês e encara Djokovic na final do Aberto dos EUA

O tenista espanhol Rafael Nadal avançou à final do Aberto dos EUA ao derrotar o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-1) e 6/2, em duas horas e 21 minutos.

Na decisão, Nadal (2º do mundo) vai enfrentar o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que mais cedo derrotou o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 2.

Gasquet (9º do ranking) deu trabalho apenas no segundo set, quando levou o duelo para o tie-break, mas não foi páreo para Nadal, que venceu sem maiores dificuldades.

Emmanuel Dunand/AFP
O tenista espanhol Rafael Nadal comemora vitória sobre Richard Gasquet na semifinal do Aberto dos EUA
O tenista espanhol Rafael Nadal comemora vitória sobre Richard Gasquet na semifinal do Aberto dos EUA

Nadal e Djokovic tem histórico recente em finais do Aberto dos EUA. O espanhol bateu o sérvio em 2010 e sofreu o revés do rival no ano seguinte.

Sobre a final, o espanhol disse que seu rival é um competidor incrível e que os resultados demonstram que é um dos melhores tenistas do circuito. "É um grande campeão. Será uma final dura, mas espero estar pronto", disse após vencer a semifinal.

Já Djokovic elogiou bastante seu rival e acredita que o confronto será muito difícil, embora a partida seja em piso duro, que não é a especialidade do espanhol.

"Nadal está lutando por cada bola e joga provavelmente o melhor tênis em quadras com piso duro. Ele é o melhor jogador do momento, mas eu sei como ele joga e como ganhar dele", afirmou Djokovic, que também foi vice no ano passado ao perder a decisão para o britânico Andy Murray.

A finalíssima do último Grand Slam do ano está prevista para acontecer na segunda-feira.


Endereço da página:

Links no texto: