Folha de S. Paulo


Atlético-MG arranca empate e deixa São Paulo mais uma rodada na zona da degola

Com um gol marcado pelo atacante Neto Berola aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG empatou com o Vitória por 1 a 1, em Salvador, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro soma com 22 pontos. Assim, o São Paulo vai permanecer na zona de rebaixamento mesmo que vença o Coritiba, no domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe do Morumbi tem 18 pontos e está na 18ª colocação.

A partida no Barradão estava equilibrada nos minutos iniciais até um vacilo da defensiva do Atlético mudar o cenário do jogo. O zagueiro Emerson atrasou uma boa para Victor, mas ela parou numa poça d'água. O goleiro atleticano tentou cortar com o pé e a bola bateu em Dinei e sobrou para Marquinhos mandar para o fundo da rede.

O time mineiro sentiu o gol e passou a ser pressionado pela equipe baiana. Com o gramado completamente encharcado, a partida ficou feia e com muitas bolas perdidas. O Atlético-MG esteve perto de empatar, mas falhou na hora de finalizar.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Aos 30 min, Guilherme roubou uma bola e cruzou para o meio da área. Leandro Silva errou na hora de finalizar e ainda atrapalhou Ronaldinho e Tardelli, que estavam atrás em condição de empatar a partida.

Maxi Biancucchi desperdiçou uma oportunidade, aos 38 min, para ampliar para o Vitória.

No segundo tempo, a equipe mineira voltou com duas mudanças. Dátolo e Luan substituíram Guilherme e Rosinei. O time mineiro melhorou na partida e quase empatou aos 12min, mas Emerson cabeceou por cima do gol uma bola cruzada por Ronaldinho.

O Atlético quase marcou em cobrança de falta com Ronaldinho, aos 18 min. A bola passou rente à trave esquerda. O time mineiro lutou até o final e chegou ao empate com Neto Berola, que pegou uma sobra na entrada da área e bateu no canto esquerdo.


Endereço da página:

Links no texto: