Folha de S. Paulo


Kaká reestreia como titular e capitão do Milan em partida amistosa

O meia Kaká voltou a vestir a camisa do Milan na vitória por 4 a 0 sobre o Chiasso, da terceira divisão suíça, em amistoso disputado neste sábado.

O ex-madridista entrou entre os titulares e foi o capitão da equipe, atuando os primeiros 45 minutos do duelo. Kaká não marcou gols, mas foi responsável por uma assistência para o tento anotado por Nocerino. Robinho, Silvestre e Saponara completaram o marcador.

"Ainda sinto a falta de ritmo de jogo, mas é incrível jogar novamente com esta camisa. Estamos muito bem. Fiquei feliz pela assistência, mas ainda tenho muito a melhorar", disse Kaká ao jornal "Gazzetta dello Sport".

O jogador brasileiro poderá fazer sua estreia oficial pelo time milanês no próximo dia 15, quando está marcado o jogo ante o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Gabriele Putzu/Epa/Efe
O meia Kaká reestreia pelo Milan em amistoso contra o Chiasso
O meia Kaká reestreia pelo Milan em amistoso contra o Chiasso

Kaká retorna ao clube de onde saiu há quatro anos para ir para o Real Madrid. Na equipe espanhola, o brasileiro não conseguiu reeditar suas melhores atuações. Após a Copa de 2010 na África do Sul, o meia passou por uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo e voltou aos gramados apenas no ano seguinte.

Após a chegada do técnico português José Mourinho, em meados de 2011, Kaká chegou a ter algumas chances, mas acabou voltando ao banco de reservas. Mesmo com a vinda do italiano Carlo Alncelotti, que o treinou no Milan, Kaká continuou sem espaço e chegou a ser vaiado pela própria torcida em um jogo no Santiago Bernabéu.

"Eu acho que esse Milan tem um time que pode jogar bem. É isso que espero. A minha escolha de voltar ao Milan teve como base um pouco disso e sobretudo uma equipe que poderia me devolver a alegria de jogar futebol", disse Kaká na sua apresentação.


Endereço da página:

Links no texto: