Folha de S. Paulo


Palmeiras volta a vencer após quatro jogos e mantém a ponta da Série B

O Palmeiras voltou a encontrar o caminho das vitórias. A equipe alviverde venceu o Atlético-GO por 3 a 1, neste sábado, em Itumbiara, pela 20ª rodada da Série B. Foi o primeiro triunfo após três partidas sem conquistar os três pontos na competição, além da derrota para o Atlético-PR que eliminou o clube paulista da Copa do Brasil.

Para um público de 22.691 pagantes, Alan Kardec fez dois e chegou a oito no torneio, se consolidando como o maior artilheiro do time na Série B. Na etapa final, Leandro fez o terceiro e Ricardo Jesus descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Palmeiras voltou à liderança da Série B com 45 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que venceu o Boa Esporte por 1 a 0 na sexta-feira. Já o Atlético-GO permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Asa-AL, na terça-feira, no Pacaembu. O Atlético-GO visita o Joinville, em Santa Catarina, na mesma data.

Nesta partida, Kleina poderá ter o retorno do meia chileno Valdivia, liberado pelo técnico Jorge Sampaoli do amistoso da próxima terça-feira contra a Espanha, na Suíça, para preservar o atleta.

Valdivia foi um dos destaques da vitória do Chile por 3 a 0 sobre a Venezuela, na última sexta-feira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O Palmeiras contou com o retorno de Leandro no ataque e Gilson Kleina resolveu ousar, ao colocar Vinicius para completar o trio de frente junto com Alan Kardec.

Sem o lateral esquerdo Juninho, machucado, Kleina optou por deslocar Luis Felipe na esquerda e o volante Wendel foi improvisado na direita.

O início do clube alviverde foi avassalador. A equipe buscou o gol desde o início e, com 15 minutos, já vencia o duelo por 2 a 0.

Aos 11 min, Alan Kardec fez de cabeça após cobrança de escanteio pela direita. Quatro minutos mais tarde, o mesmo atacante foi derrubado dentro da área e bateu a penalidade no canto direito do goleiro Roberto.

Com o placar 2 a 0 a favor logo no começo, os palmeirenses relaxaram, buscaram tocar a bola no meio de campo e deixar o tempo correr.

Já o time da casa tentou reverter o quadro inicial. O técnico Paulo César Gusmão sacou o volante Régis e colocou o lateral John Lennon, avançando Ernandes para o setor, com o intuito de melhorar a qualidade do passe e a articulação das jogadas.

A substituição melhorou o time goiano, que ganhou espaço e passou a rondar a meta de Fernando Prass. No entanto, faltou poderio ofensivo da equipe para transformar em gol sua superioridade territorial. Os palmeirenses se retraíram e procuraram os contragolpes, sem sucesso.

O jogo na segunda etapa foi mais movimentado. As duas equipes buscaram o gol desde o início e o placar poderia ter sido aumentado pelos paulistas ou aberto pelos goianos.

Aos poucos, porém, o time da casa conseguiu reequilibrar as ações e desacelerar a partida a seu favor.

E conseguiu chegar ao terceiro gol aos 33 min. Leandro recebeu na área, deu um chapéu em seu marcador e tocou por baixo do goleiro Roberto.

Cinco minutos mais tarde, o Atlético-GO diminuiu o placar. Jorginho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na área. Ricardo Jesus apareceu livre e finalizou no canto direito de Fernando Prass, decretando números finais ao jogo.


Endereço da página:

Links no texto: