Folha de S. Paulo


Com gol de Thiago Ribeiro, Santos vence Goiás e pega embalo para maratona

No primeiro jogo que fará em um período de nove dias, o Santos fez o dever de casa e venceu o Goiás por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol isolado da partida, feito por Thiago Ribeiro, levou a equipe santista, que jogou com o terceiro uniforme para homenagear a cidade, aos 25 pontos, na oitava colocação provisoriamente. Já o Goiás, que vinha de uma invencibilidade de sete jogos, permaneceu com 26, no sétimo lugar.

A vitória também deve animar o time paulista para a maratona que terá pela frente. Na próxima terça-feira, enfrenta o Internacional em jogo atrasado da 10ª rodada. Já na quinta, joga diante do Flamengo, e no domingo, recebe o Botafogo.

Com os desfalques de Montillo, Gabriel, Arouca, e Mena, o técnico Claudinei Oliveira apostou no jovem Pedro Castro para começar o jogo na articulação das jogadas do time santista, deixando Cícero como segundo volante. Já a velocidade deveria ficar por conta de Leandrinho.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Porém, as escolhas do treinador não surtiram efeito e o primeiro tempo foi dominado pelo Goiás, que ficou mais tempo com a bola e criou as melhores chances de abrir o placar antes do intervalo.

A superioridade dos visitantes era consequência da boa marcação. Melhor postado em campo, o Goiás não deixava espaço para o Santos trabalhar com a bola no campo de ataque.

De quebra, a equipe do Centro Oeste viu o goleiro Aranha ser o melhor do lado santista em campo. Aos 6 minutos, o 'gordinho' Walter, de fora da área, chutou forte e obrigou o camisa 1 adversário a fazer bela defesa.

Depois, aos 14, o meia Renan Oliveira bateu colocado da entrada da área e o goleiro do Santos fez linda defesa, espalmando a bola para escanteio.

Com o cenário pouco animador, o treinador santista promoveu as entradas de Renato Abreu e Giva nos lugares de Pedro Castro e Everton Costa. Desta vez, as apostas do comandante deram resultado.

Com as mudanças, o Santos ganhou uma referência na área do adversário e melhorou a qualidade do passe na saída de bola. E, melhor, chegou ao gol.

Logo aos 4 minutos, o jovem Giva foi lançado em profundidade, entrou na área e, na saída do goleiro adversário, cruzou para Thiago Ribeiro completar para o gol vazio.

Depois, o Goiás pressionou bastante, mas o Santos conseguiu segurar a vantagem até o apito final.


Endereço da página:

Links no texto: