Folha de S. Paulo


É outro australiano para atrapalhar minha vida, brinca Vettel sobre novo companheiro

A chegada de um novo companheiro de equipe no próximo ano não irá mudar muita coisa na vida de Sebastian Vettel. Pelo menos é isso que espera o tricampeão mundial ao falar sobre a contratação de Daniel Ricciardo para a vaga de Mark Webber na Red Bull.

"Sei que o Daniel vai tentar de tudo para me derrotar e tentar mostrar serviço, mas para mim não vai mudar muito. Vai ser mais um australiano tentando atrapalhar a minha vida", brincou Vettel.

O alemão, que em 2008 fez o mesmo caminho que agora será feito por Ricciardo, ao deixar a Toro Rosso e assumir um cockpit no time principal, a Red Bull, afirmou que a mudança é grande, mas que tem muito mais coisas positivas do que negativas.

"Na Toro Rosso minha relação com a equipe era mais como uma família. Éramos muito próximos e vivemos um ano incrível em 2008. Na Red Bull as coisas são muito mais profissionais, mas ao mesmo tempo você tem a oportunidade de realizar seus sonhos", comparou Vettel, que venceu pela primeira vez na F-1 quando ainda corria na Toro Rosso, em 2008, justamente em Monza, onde neste domingo será disputado o GP da Itália.

Apesar de as duas equipes dividirem o mesmo motorhome durante os finais de semana de corrida, Vettel disse não conhecer Ricciardo muito bem. Mas espera ter uma boa relação com seu futuro companheiro.

"Todo mundo sabe que eu e Mark não somos melhores amigos, mas sempre nos respeitamos muito e mantivemos nossa relação muito profissional. Não conheço muito o Daniel, mas acho que ele é um cara bacana e, mesmo que não fosse, eu não quero casar com ele", divertiu-se. "Acho que vamos nos dar bem."


Endereço da página:

Links no texto: