Folha de S. Paulo


Rogério erra pênalti, São Paulo perde para o Criciúma e continua na zona da degola

O São Paulo desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. A equipe do Morumbi perdeu para o Criciúma por 2 a 1, em casa, e ficou na 18ª posição, a antepenúltima, com 18 pontos.

A vitóriao fez o Criciúma subir para a nona colocação com 23 pontos.

A partida foi válida pela 18ª rodada, e o São Paulo está na área do desespero desde a nona jornada.

Veja vídeo

Marcel e Lins fizeram os gols na primeira etapa. Aloísio diminuiu para o São Paulo no segundo tempo.

O goleiro Rogério Ceni ainda errou uma cobrança de pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Criciúma.

No final da partida, quando estava 2 a 1, o time do técnico Paulo Autuori demonstrou nervosismo e desorganização na descida para o ataque.

Hoje, o São Paulo homenageou o ex-atacante Leônidas da Silva, utilizando uma camisa retrô. O Diamante Negro, que morreu em janeiro de 2004, completaria cem anos nesta sexta-feira.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Coritiba no domingo, às 16h, fora de casa. No mesmo dia, às 18h30, o Criciúma recebe o Botafogo.

Veja vídeo

O JOGO

A equipe de Paulo Autuori entrou com uma formação com três atacantes: Negueba, Luis Fabiano e Aloísio. Paulo Henrique Ganso e Lucas Evangelista iniciaram no banco de reservas. O técnico faz um revezamento devido à maratona de jogos da equipe nos últimos dias.

Com mais posse de bola, o São Paulo ficou a maior parte do tempo no campo do adversário, porém, criou poucas oportunidades.

Aos 12 min, Aloísio chutou forte e o goleiro Galatto espalmou para escanteio.

Na primeira chegada do Criciúma, aos 22min, Rodrigo Caio cometeu pênalti em Marlon. Marcel cobrou e abriu o placar.

O São Paulo foi então para cima em busca do empate. Luis Fabiano teve duas chances de igualar o marcador aos 24 min.

O camisa 9 chutou forte de pé esquerdo e viu o goleiro adversário desviar para a linha de fundo. No segundo lance, após cobrança de falta de Jadson, ele pegou sobra de bola e novamente parou em Galatto.

Pressionando, o São Paulo deixou espaços para o Criciúma contra-atacar. E foi assim que os visitantes marcaram o segundo gol.

Aos 41 min, Marcel abriu pela direita e cruzou para Lins, finalizar de pé esquerdo.
Ganso voltou no São Paulo no lugar de Jadson e a equipe quase levou o terceiro gol com menos de um minuto do segundo tempo. Lins chutou uma bola na trave.

Depois do susto, o time tricolor ficou com mais posse de bola. Autuori deixou o time mais ofensivo ao tirar o volante Fabrício e colocar o meia Lucas Evangelista.

Pressionando, conseguiu um pênalti aos 17 min. Aloísio foi derrubado pelo goleiro Galatto e a penalidade máxima foi marcada. Rogério bateu mal e o defensor adversário espalmou para escanteio.

Com todo seu time no campo de ataque, o São Paulo chegou ao primeiro gol. Aos 24 min, Paulo Miranda deu bom passe para Aloísio que mandou a bola no canto esquerdo de Galatto, sem chances para o goleiro.

Porém, com o passar dos minutos, a equipe do Morumbi ficou nervosa. Errou muitos passes e chegava sem organização à área adversária. O Criciúma, por outro lado, valorizou a posse de bola quando a possuía.

Osvaldo ainda substituiu Negueba e teve uma oportunidade de empatar a partida, mas chegou desajeitado no lance e chutou para fora.

Sem tranquilidade, o São Paulo se atrapalhou com a vontade excessiva de empatar a partida e não teve qualidade para chegar ao segundo gol.


Endereço da página:

Links no texto: