Folha de S. Paulo


Palmeiras pode ter até dez desfalques na 'estreia' do returno da Série B

O Palmeiras pode ter até dez desfalques para a partida contra o Atlético-GO, sábado, em Itumbiara, no primeiro confronto do segundo turno da Série B.

Isso porque além dos três convocados para defender suas respectivas seleções --o zagueiro Henrique (Brasil), o meia Valdivia (Chile) e volante Eguren (Uruguai)--, o time tem cinco jogadores lesionados e pode perder ainda Wesley e Mendieta.

Os dois meio-campistas serão julgados nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por terem participado de uma briga durante a partida contra o Paysandu, no dia 17 de agosto, no Pacaembu.

Ambos podem pegar até 12 jogos de suspensão. Na ocasião, apenas Wesley e um jogador do time paraense foram expulsos. Após a confusão, o Palmeiras conseguiu uma virada heroica por 3 a 2.

LESIONADOS

Metade dos desfalques do técnico Gilson Kleina está no departamento médico. São eles: o volante Marcelo Oliveira (tornozelo), os laterais esquerdo Juninho (púbis) e Fernandinho (coxa), o meia Ronny (tornozelo) e o atacante Ananias (coxa).

Assim, Kleina deve escalar o volante Wendel improvisado na ala esquerda. E o zagueiro Vilson, que voltou ao clube após o fracasso na negociação com o Sttutgart, da Alemanha, deve ser titular ao lado de Tiago Alves.

O Palmeiras é líder da Série B com 42 pontos, enquanto o Atlético-GO é apenas o 16º, com 20 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o time paulista venceu por 1 a 0 em Itu.


Endereço da página: