Folha de S. Paulo


Del Nero diz que vai processar Romário por calúnia, injúria e difamação

Um dia após sofrer duras críticas do ex-atacante Romário, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e vice da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, prometeu processar o ex-jogador.

De acordo com comunicado enviado pela entidade, Del Nero vai processar o ex-jogador por "calúnia, injúria e difamação e o demandará civilmente por ter sofrido danos morais após as acusações feitas na tarde da última quarta-feira".

Em evento organizada pelo ex-presidente corintiano Andrés Sanchez com dirigentes e ex-jogadores de clubes da América do Sul na última quarta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, Romário fez duras críticas ao presidente da CBF, José Maria Marin, e o seu vice e aliado, Del Nero.

Danilo Verpa/Folhapress
Romário (esq.) e Maradona conversam durante entrevista em São Paulo
Romário (esq.) e Maradona conversam durante entrevista em São Paulo

"Na CBF temos um ladrão de medalha, de luz e terreno. Na Conmebol, pelo que foi visto aqui, esses caras tinham que pegar 100 anos de cadeia", disse Romário. "E eu espero que não tenhamos na CBF um novo presidente que também está nesse grupo que tem que pegar 100 anos de cadeia, que é o Marco Polo Del Nero."

Em outro momento, Romário criticou duramente a Fifa, a Conmebol e a CBF. "Todas essas instituições têm um nome em comum que é Marco Polo Del Nero."

O objetivo do encontro na sede do Corinthians foi pedir à Conmbeol maior repasse de dinheiro e um melhor pagamento das cotas de televisão aos clubes que disputam a Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana. O grupo também quer mais transparência por parte da entidade.

O argentino Diego Maradona, ex-camisa 10 do Boca Juniors, e o uruguaio Enzo Francescoli, campeão da Libertadores em 1986 e 1996, ambas pelo River Plate, e o ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert, campeão da Libertadores em 1994 pelo Vélez Sarsfield, também participaram do encontro.

Pedro Ladeira-10.jul.2013/Folhapress
O presidente da CBF, José Maria Marin (esq.), ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero
O presidente da CBF, José Maria Marin (esq.), ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero

Endereço da página:

Links no texto: