Folha de S. Paulo


Corinthians perde para o Inter e desperdiça chance de entrar no G-4

O Corinthians desperdiçou a chance de entrar no G-4 nesta quarta-feira ao perder para o Inter-RS por 1 a 0, em Novo Hamburgo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi anotado por D'Alessandro, de falta, aos 8 min do segundo tempo.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O resultado põe fim a uma série invicta de dez jogos do Corinthians na competição. Além disso, o time gaúcho quebra sua sequência negativa de cinco empates consecutivos.

O Inter alcança 27 pontos, na sexta colocação, dois pontos atrás do Corinthians, em quinto.

O Corinthians sentiu a falta de seus dois principais atacantes. Alexandre Pato foi convocado por Felipão para a seleção brasileira no lugar do machucado Fred, enquanto Guerrero foi chamado pela seleção peruana.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Náutico no Pacaembu, no domingo. Um dia antes, o Inter visita a Ponte Preta, em Campinas.

O JOGO

Sem contar com Pato e Guerrero, Tite optou por manter um setor ofensivo experiente, porém sem uma referência no comando de ataque. Romarinho e Emerson caíam pelas pontas e procuravam tabelar com os meias Douglas e Danilo para confundir a marcação adversária.

Já Dunga não pode contar com Jorge Henrique, suspenso. O jovem Otávio entrou no meio de campo e o time gaúcho buscou apertar a saída de bola corintiana.

O início foi bastante movimentado, com as duas equipes ofensivas sem, no entanto, conseguirem criar chances claras de gol. Mas um lance polêmico mudaria o panorama da primeira etapa.

Aos 23 min, Igor cruzou a bola na área e Leandro Damião e Cássio se chocaram no lance. O goleiro afastou o perigo e ficou caído no gramado. O lateral Fabrício aproveitou o rebote e chutou para dentro da rede rival.

Em um primeiro momento, o árbitro Paulo Godoy Bezerra, de Santa Catarina, esticou o braço direito para o centro do campo, validando o tento. Porém, poucos segundos depois, ele voltou atrás e marcou falta do jogador gaúcho em cima do arqueiro corintiano.

No lance, Cássio precisou ser substituído por Danilo Fernandes. Na confusão, Tite invadiu o gramado e acabou expulso.

A polêmica gerou protestos nas arquibancadas e dos jogadores do Inter. A partida ficou paralisada por vários minutos. Esquentou o clima entre os jogadores, mas esfriou o bom futebol.

Após a confusão, a partida caiu de produção e o duelo ficou morno. Os gaúchos dominaram o restante do primeiro tempo e levaram perigo em chutes de fora da área. O Corinthians retraiu-se em seu campo e flertou com contragolpes infrutíferos.

O time paulista voltou do intervalo com uma outra substituição. O lateral esquerdo Fábio Santos sentiu dores na coxa e deu lugar ao lateral direito Alessandro, que foi para a esquerda.

O Inter continuou superior em campo e chegou ao seu gol aos 8 min. D'Alessandro cobrou falta pela ponta direita, a bola desviou na cabeça de Romarinho e encobriu o goleiro Danilo Fernandes.

O tento premiou a melhor equipe em campo, enquanto o Corinthians pouco se arriscava à frente.

Porém, aos poucos, o time alvinegro adiantou suas peças e conseguiu controlar a bola mais tempo no ataque, mas sem levar perigo ao Alisson.

Pensando em segurar o resultado, Dunga sacou o atacante argentino Ignacio Scocco e pôs o volante Josimar. E para explorar os contra-ataques, Caio entrou na vaga de Otávio.

Tite, por sua vez, sacou Ibson e colocou o lateral esquerdo Igor. Com isso, Alessandro foi para a direita e Edenílson para o campo de ataque.

A medida que o relógio se aproximava do final do duelo, o clube gaúcho passou a catimbar e a demorar na reposição de bola e substituições, para manter a vitória.

No fim, Leandro Damião foi sacado e entrou o meia Alex, para prender a bola mais tempo no meio de campo, meta alcançada pela equipe, que voltou a vencer no campeonato, enquanto o Corinthians tem a invencibilidade encerrada.


Endereço da página:

Links no texto: