Folha de S. Paulo


Cruzeiro vence o Bahia e terminará o 1º turno como líder do Campeonato Brasileiro

Não foi fácil, mas o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Fonte Nova, o time mineiro conquistou o título simbólico do primeiro turno do torneio com uma rodada de antecedência, já que chegou aos 37 na liderança.

O Cruzeiro não pode ser ultrapassado pelo segundo colocado na próxima rodada, o Atlético-PR, que soma 33 pontos e pode chegar somente aos 36.

Veja vídeo

O Bahia, que fica em 9º lugar com 23 pontos, começou bem e neutralizou as principais jogadas de ataque do Cruzeiro, sem dar espaços. O técnico Cristóvão Borges, do Bahia, escalou o time com três zagueiros.

Porém, após um gol perdido pelo lateral direito Madson, do Bahia, aos 18 min, a equipe mineira cresceu, se encontrou na partida e dominou a primeira etapa.

Aos 24 min, Willian levantou para a área e Borges cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Cruzeiro.

O time mineiro, então, impôs sua velocidade e aumentou a vantagem com Éverton Ribeiro em um golaço. Ele recebeu lançamento da direta, dominou no peito, tirou dos zagueiros e mandou para o fundo da rede, aos 39 min.

Na segunda etapa, Cristovão deixou de lado o esquema com três zagueiros. O Bahia cresceu, estava melhor e encontrou o primeiro gol. Aos 23 min, Raul cruzou pela esquerda e Fahel, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

O time mineiro encontrou dificuldades para atacar, viu o adversário crescer e criar chances de igualar o marcador.

Fechada defensivamente, a equipe do técnico Marcelo Oliveira conseguiu impedir o empate nas investidas do Bahia e ainda fez o terceiro.

Aos 44 min, Willian cobrou falta pela esquerda, Dedé cabeceou para o gol e Marcelo Lomba espalmou. No rebote, Júlio Baptista, sozinho, estufou a rede.

No próximo sábado, pela 19ª rodada, o Bahia enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 18h30. No domingo, o Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão, às 16h.


Endereço da página:

Links no texto: